Topo

OPINIÃO

Marcelle Carvalho: 'Cara e Coragem' começou promissora e termina esquecida

Colaboração para Splash, em São Paulo

10/01/2023 15h45

Trama da faixa das 19 horas da TV Globo, "Cara e Coragem" chegou à sua última semana no ar sem grandes expectativas sobre o desfecho da história da protagonista Clarice (Taís Araújo) e dos dublês Moa (Marcelo Serrado) e Paty (Paolla Oliveira).

Escrita por Claudia Souto, a novela chegou a ter as gravações da reta final antecipadas ainda em novembro de 2022 por causa do ibope fraco.

Segundo o Notícias da TV, a história teve uma média de 20,9 pontos de audiência na Grande São Paulo, índice pouco acima de sua antecessora "Quanto Mais Vida, Melhor", que saiu do ar com 20,5 pontos na capital paulista.

"É uma novela que chegou tão promissora, com argumentos bacanas e uma cara de novela das 19 horas. É uma pena que esteja terminando de uma forma melancólica", opinou a colunista Marcelle Carvalho, apresentadora do Splash Vê TV.

Sempre há um burburinho em final de novela, mas 'Cara e Coragem' flopou mesmo. Tinha tudo para deslanchar e não aconteceu.

Letícia Colin sobre cenas de sexo com Caio Castro: 'Tem que ser suculenta'

Letícia Colin e Caio Castro protagonizaram cenas quentes na primeira temporada de "Todas as Flores" (Globoplay). A química entre o casal de vilões Vanessa e Pablo foi um sucesso e, enquanto a segunda fase da novela não chega — prevista apenas para abril —, a atriz contou o segredo para as performances sexuais saírem bem feitas.

A Vanessa é uma personagem que seduz com o sexo, é uma manipulação dela e isso é poderoso. A gente não pode ter medo de fazer cenas de sexo. Ela tem que ser bela, crível, suculenta, a gente tem que ter desejo e falar disso. O Caio é um cara que eu tenho muita confiança.

O sucesso das cenas de sexo na novela rendeu a Caio Castro o título de "Mister Bumbum" após aparecer nu de costas. Letícia destacou que atualmente o corpo de homens tem aparecido mais do que o de mulheres na telinha, o que para a atriz é uma forma de reparação.

Acho que isso é uma tendência. Na segunda temporada de 'The White Lotus' [HBO], aparece mais bumbuns de homens e isso é uma compensação histórica importante.

Letícia Colin explica esquema de 'segurança' contra vazamentos de novela: 'Jogo de detetive'

Letícia Colin também explicou que o Globoplay fez um super esquema de segurança para evitar vazamentos do fim da primeira temporada. Após receber o roteiro dos cinco últimos capítulos, o elenco teve até que assinar um termo de compromisso.

A gente teve que assinar um documento online porque não podemos contar para ninguém o que acontece. As próprias pessoas que trabalham no figurino não sabiam o que ia acontecer e pouca gente ficava no estúdio na hora de gravar.

Segundo a atriz, a produção de "Todas as Flores" também gravou versões diferentes de uma mesma cena para se precaver caso alguma versão vazasse.

Nós recebemos quatro páginas de uma cena importante, onde cada um de nós era o culpado. Cada um fez sua versão e ninguém sabia qual cena seria escolhida. Juntando alguns pontos, eu pensei: 'acho que já sei quem é o culpado'. É tipo um jogo de detetive com uma mistura de FBI.

O Splash VÊ TV comenta os melhores e piores da semana da televisão brasileira. Assista à íntegra do programa: