Monica Iozzi critica famoso que posta foto de biquíni com o país em caos
A atriz e apresentadora Monica Iozzi criticou os famosos que postam fotos de biquíni e em clima de lazer nas redes sociais e ignoram a atual situação do país, após o caos provocado por extremistas bolsonaristas no último domingo (8) em Brasília.
Por meio de seu perfil no Instagram, Iozzi disse ter ponderado antes de publicar o vídeo com as críticas, mas destacou que, quando algo "incomoda muito, a gente tem que trazer o assunto para discussão".
"Eu não sei quanto a vocês, mas eu tenho ficado perplexa com o seguinte: a gente está vivendo um momento de uma crise terrível no Brasil. A gente sofreu uma tentativa de golpe, as três casas dos poderes foram completamente destruídas, e tem artista, tem influenciador, que fica postando foto de biquíni, bebendo champagne, comendo lagosta, mostrando o abdômen sarado, o que quer que seja. Não é o momento para isso, pessoal. Não dá para a gente falar com milhões de pessoas e fingir que nada está acontecendo", declarou.
"A gente tem que usar nossa voz a favor da democracia. Caso você não queira, caso você queira se manter isento nesse momento, que a meu ver já seria uma coisa grave, faça isso, mas fique em silêncio. Não fala nada. E o que eu quero dizer com isso é que, quando você é um influenciador, comunicador, uma pessoa que tem esse alcance gigantesco, a gente tem que lembrar que quando você esta nesse papel, você tem responsabilidades. Você influencia pessoas, como o próprio nome diz", continuou.
Por fim, Monica Iozzi ressaltou que essa é sua opinião. Quanto aos que discordam, "tudo bem", mesmo assim, frisou, considera "importante falar sobre isso no momento que falo com muita gente".
" Fiquei incomodada. Eu acho que a gente tem que usar a nossa voz não só para ganhar dinheiro, só para ganhar elogios, mas para falar sobre o que é necessário, para defender coisas importantes, como é a nossa democracia que está, sim, sendo colocada à prova. Então, vamos pensar um pouquinho no que é ser influenciador?", que tem 3,6 milhões de seguidores na plataforma.
39 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Você está muito certa. Este bando de influenciadores sem noção só são influenciadores porque vivemos numa sociedade que não gasta um minuto refletindo, vai só pelas aparências. Acho terrível que tenhamos chegado a isto.
Só queria que me explicassem se a roubalheira que fizeram até 2018 representa a democracia. Tem algum preso?