Tem banheiro na casa de vidro do BBB? Veja curiosidades e bastidores
O BBB 23 nem começou oficialmente, mas já virou um dos assuntos do momento com a casa de vidro montada em um shopping do Rio. Quatro participantes disputam duas vagas para o reality global — Giovanna, Manoel, Paula e Gabriel.
Splash passou um dia inteiro no espaço para contar alguns detalhes que nem sempre aparecem nas câmeras do Globoplay:
- Participantes tem um banheiro montado na casa para fazer as necessidades fisiológicas;
- Eles são chamados pela produção para tomar banho individualmente;
- O espaço conta com quatro camas e uma TV, pela qual Tadeu Schmidt conversa com ele;
- Eles têm águas e frutas à disposição, enquanto as refeições são servidas nos horários adequados. Nada de xepa por enquanto;
- Eles fazem as refeições em uma mesinha bem próxima ao vidro, onde eles mantém contato com o público externo enquanto o shopping está aberto;
- Eles foram confinados na casa de vidro antes de o shopping ser aberto aos frequentadores.
Interação acontece o dia todo, mas é limitada. Não é possível ouvir os participantes da casa de vidro facilmente. Além de o vidro dificultar a passagem do som emitido pela voz, os fãs do reality que se aglomeram na grade fazem muito barulho e dificultam a comunicação.
Os quatro interagiram pelo vidro com fãs do reality e anônimos que buscavam seus 15 minutos de fama, mas Gabriel se mostrou desconfortável com toda a badalação em alguns momentos e chegou a perguntar até quando o pré-confinamento iria acontecer.
As conversas são feitas por leitura labial e cartazes. Para ouvir algo, é preciso gritar. Mesmo assim, familiares conseguem passar informação para os participantes. Splash viu uma prima de Gabriel, fazendo videochamada para que o modelo pudesse ver a família em Florianópolis. A mãe chegou apenas durante a noite no Rio.
Familiares de Manoel também estavam por lá e foram requisitados para entrevistas, principalmente o irmão e o namorado. Pai de Giovanna também marcou presença no primeiro dia, mas não quis dar entrevistas. A reportagem não encontrou familiares de Paula.
Cartazes e gritos sugerem favoritismo de Manoel e Paula. Pessoas ouvidas por Splash no shopping também disseram que seus favoritos até o momento são Manoel — que ganhou apelido de cenourinha — e Paula. Na primeira noite de confinamento, houve cartaz que chamava Giovanna de racista e apontava a ligação entre Gabriel e a família Bolsonaro.
Enquete parcial do UOL também aponta entrada deles. Pouco antes do 12h, a enquete apontava Paula com 45,43% votos e Manoel com 17,30%. Cabe ressaltar que Gabriel estava logo atrás do médico, com 14,64% dos votos. Já a diferença entre Paula e Giovanna era grande — a gamer está com apenas 22,63%.
Quem são as pessoas da casa de vidro?
- Manoel Vicente, 32, é médico psiquiatra e vive em Cuiabá (MT).
- Gabriel é modelo, natural de Ribeirão Preto (SP), mas vive em Florianópolis (SC)
- Paula, 28, é biomédica e vive em Jacundá (PA)
- Giovanna, 25, é empresária e vive em Campinas (SP)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.