Topo

OPINIÃO

Fefito: Novos poderes do BBB só vão funcionar com quem tem sangue nos olhos

Colaboração para Splash, em São Paulo

11/01/2023 15h31

Os novos poderes anunciados para o "BBB 23" (TV Globo) não serão bem aproveitados por todos os participantes. É o que avalia o colunista Fefito, ao considerar que os brothers têm medo das consequências.

O problema é que normalmente os poderes não são muito bem usados no BBB. Como o programa tem interferência externa do público, as pessoas têm medo de fazer jogadas mais ousadas como acontece, por exemplo, no Big Brother americano.

O colunista explica que no reality exibido nos EUA não é o público quem decide qual participante será eliminado. Os próprios jogadores se eliminam, por isso eles não sentem medo de "armar uns contra os outros".

Já aqui é uma casa de bom 'mocismo'. Todo mundo está mais preocupado em criar uma imagem boa para fazer publicidade e ganhar seguidores. Poder só funciona quando as pessoas têm sangue nos olhos.

As pessoas entram no BBB para ficarem famosas e não para jogar

Toda a polêmica em torno do comportamento da cantora Karol Conká no reality global em 2021 fez os participantes que vieram depois se preocuparem ainda mais com rejeição e cancelamento por parte do público. O colunista acredita que isso desestimula os brothers a se jogarem de cabeça na competição.

O Boninho é genial, 23 temporadas não é para qualquer um, mas eu não acho mais que as pessoas entram dispostas a jogar e sim a ficarem famosas.

Mesmo assim, Fefito aprova a participação de pessoas que já têm fama nas redes sociais, especialmente se elas tiverem "espírito competitivo" e sede por briga.

Eu quero ver as pessoas puxando o tapete umas das outras. Eu não quero quem fica cantando Thiaguinho na saída.

BBB 23 terá novo poder e líder com mais privilégios: veja todas as novidades

Entre as novidades da edição deste ano do reality estão o "card do poder", onde os jogadores poderão usar suas estalecas para comprar privilégios na competição.

Para adquirir o poder, os brothers participarão de uma espécie de leilão antes da compra da semana. A produção dará um privilégio diferente por semana, e cada jogador irá ao confessionário dizer quantas estalecas estará disposto a pagar pelo benefício.

Vai valer de tudo para conseguir vencer o leilão, desde correr para chegar antes de todos no confessionário até manter segredo sobre quantas estalecas colocou à disposição.

Outro poder anunciado para esta edição é uma central de controle do líder, que permitirá ao jogador que conquistar a liderança da semana comandos e uma visão diferenciada do que acontece na casa.

O líder poderá saber quantos votos recebeu até tal momento do jogo, além de conseguir ver o que rola no resto da casa e poder acordar os outros brothers no momento que desejar.

O Splash Show comenta tudo o que está bombando no entretenimento. Assista à íntegra do programa: