Regiane Alves já viveu relação abusiva: 'Todos acima dos 40 já viveram'
Regiane Alves, 44, relatou que já vivenciou uma relação abusiva ao falar sobre sua nova personagem, Clara, na novela Vai na Fé, próxima trama das 19h da Globo.
Sem se aprofundar em sua experiência pessoal, Regiane disse acreditar que todas as pessoas que estão acima dos 40 anos já vivenciaram algum relacionamento tóxico.
"Hoje em dia é muito mais fácil de terminar um casamento, escolher se quer ou não ficar com aquela pessoa. A verdade é que é muito difícil sair de relações como essas [...] Todo mundo acima dos 40 anos já esteve, em algum momento, em uma relação abusiva. Às vezes, têm coisas que você acha normal, mas hoje vê que passou por uma relação abusiva ou que não devia ter feito ou dito algo", declarou em entrevista à Quem.
Na trama, Clara é casada há 20 anos com Theo, interpretado pelo ator Emílio Dantas. A personagem de Regiane Alves tem uma história que ela descreve como "muito real", devido ao fato de retratar uma mulher que "vem de uma depressão pós-parto" e mantém "uma relação estranha com o filho".
No folhetim, Clara tem uma "família doentia", é oprimida pelo marido, tem a autoestima abalada e é submissa ao companheiro.
"Ela representa uma parte da sociedade, a mulher submissa ao homem, que não se vê encorajada a fazer outras coisas. É aquele momento dos 40 anos de se questionar: 'O que eu fiz? Para onde eu vou? Como eu quero esse segundo tempo da vida?'. Ela é muito interessante", disse a artista que se inspirou em séries como "Big Little Lies" e "The White Lotus" para compor a personagem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.