Topo

Holandesa é chamada de 'Mulher-Hulk real' após ganhar 90 kg de músculo

Fisiculturista Jackie Koorn ganhou o apelido de "Mulher-Hulk" por seus músculos - Reprodução/Instagram
Fisiculturista Jackie Koorn ganhou o apelido de 'Mulher-Hulk' por seus músculos Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, de São Paulo

12/01/2023 08h50Atualizada em 12/01/2023 08h50

Depois de ganhar 90 kg de músculo em dois anos, Jackie Koorn ganhou o apelido de "Mulher-Hulk da vida real". A fisiculturista holandesa pesava 69 kg em 2020 e, hoje, pesa 158 kg.

Jackie Koorn esperava inovar no fisiculturismo. Para isso, a "Mulher-Hulk" pretende unir músculos e feminilidade. "Quero trazer uma novidade para o mercado. Eu chamo isso de músculo curvilíneo, porque quero ter minhas curvas femininas, mas também quero ter os músculos de uma maneira saudável", esclareceu ao South West News Service.

  • Estrutura física: de acordo com a atleta, seus músculos correspondem a 70% de sua massa. "O que me levou a construir meu músculo curvilíneo foi meu hiato temporário do kickboxing. Sempre tive interesse em fitness, mas ter que fazer uma pausa me permitiu focar em uma maneira diferente de usar meu corpo, o que me trouxe até aqui", ressaltou;

  • Treino pesado: Jackie Koorn consegue levantar centenas de quilos. No supino, consegue levantar mais de 180 kg. Já no leg press, levanta quase 450 kg.

Dicas da fisiculturista para ganhar músculos: "Eu me sinto forte, enorme e muito bem. Eu me fortaleci continuando uma boa dieta e um regime de exercícios. Boa comida e levantamento de pesos são o que você precisa se quiser ganhar músculos"

Jackie Koorn, a "Mulher-Hulk da vida real", ingere 2.200 calorias por dia no momento. Mas, quando seu foco é apenas a construção de músculos, procura ingerir 3.200 calorias diariamente.