Fábio Porchat foi criticado por Damares após dizer que não queria ser pai
O humorista Fábio Porchat anunciou hoje o fim do casamento com a produtora de cinema Nataly Meg após oito anos de relacionamento.
Em publicação no Instagram, o artista declarou que o desejo por filhos — que não está no topo de sua lista de prioridades — acabou pesando para que eles optassem em cada um seguir a vida com seus projetos pessoais.
Ele falou sobre o tema em entrevista ao jornal O Globo em outubro de 2020. Na época, a declaração do humorista foi questionada pela então ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humano do governo Jair Bolsonaro (PL).
O que Damares disse nas redes sociais?
- A ministra compartilhou a declaração de Porchat e destacou que suas críticas não tinham relação com o posicionamento político do humorista, que declarou apoiar o PT publicamente.
- "Ele ainda tem a oportunidade de vir a público, pedir desculpas e dizer tão somente que não quer ter filhos, pois quer focar na carreira e que ele e sua esposa querem viver sozinhos o amor que os unem, sem falar algo tão terrível contra filhos".
- Damares relacionou a declaração de Porchat aos episódios de violência contra crianças, além de dizer que o artista estava exercendo uma influência negativa.
- "E vocês amigos, sempre que encontrarem alguém falando algo semelhante, interrompa o discurso, interrompa a fala e tenha a coragem de dizer: filhos são bençãos e família é o maior projeto de Deus para a humanidade".
- Fábio Porchat não se manifestou sobre as declarações de Damares.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.