Topo

Fábio Porchat foi criticado por Damares após dizer que não queria ser pai

Fábio Porchat foi questionado pela então ministra Damares Alves - Reprodução/GNT
Fábio Porchat foi questionado pela então ministra Damares Alves Imagem: Reprodução/GNT

De Splash, em São Paulo

13/01/2023 21h10

O humorista Fábio Porchat anunciou hoje o fim do casamento com a produtora de cinema Nataly Meg após oito anos de relacionamento.

Em publicação no Instagram, o artista declarou que o desejo por filhos — que não está no topo de sua lista de prioridades — acabou pesando para que eles optassem em cada um seguir a vida com seus projetos pessoais.

Ele falou sobre o tema em entrevista ao jornal O Globo em outubro de 2020. Na época, a declaração do humorista foi questionada pela então ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humano do governo Jair Bolsonaro (PL).

O que Damares disse nas redes sociais?

  • A ministra compartilhou a declaração de Porchat e destacou que suas críticas não tinham relação com o posicionamento político do humorista, que declarou apoiar o PT publicamente.
  • "Ele ainda tem a oportunidade de vir a público, pedir desculpas e dizer tão somente que não quer ter filhos, pois quer focar na carreira e que ele e sua esposa querem viver sozinhos o amor que os unem, sem falar algo tão terrível contra filhos".
  • Damares relacionou a declaração de Porchat aos episódios de violência contra crianças, além de dizer que o artista estava exercendo uma influência negativa.
  • "E vocês amigos, sempre que encontrarem alguém falando algo semelhante, interrompa o discurso, interrompa a fala e tenha a coragem de dizer: filhos são bençãos e família é o maior projeto de Deus para a humanidade".
  • Fábio Porchat não se manifestou sobre as declarações de Damares.