Monark tem perfis nas redes sociais retidos por decisão judicial
O apresentador Monark teve suas contas nas redes sociais retidas, na noite desta sexta-feira (13). Ao acessar os perfis do youtuber no Twitter e Instagram, existe o aviso de que "está indisponível no Brasil por decisão judicial".
Monark, que também é conhecido como Bruno Monteiro Aiub, tinha 1,4 milhões de seguidores no Twitter. No Instagram, ele possuía 618 mil curtidores. Ambos os perfis tinham os selos de verificação das plataformas.
Nos últimos dias, o ex-integrante do Flow Podcast causou revolta na internet ao manifestar apoio aos bolsonaristas que tentaram invadir a sede do STF, Congresso Nacional e o Palácio do Planalto.
Em uma das mensagens, ele questionava se "ninguém tinha simpatia" dos cidadãos de bem de idade avançada presos em Brasília. Ele também ironizou com perguntas sobre "a eleição de Lula não ia trazer o amor" de volta ao Brasil.
Vale lembrar que Monak teve o seu canal no Youtube desativado após decisão judicial no último mês de novembro. A plataforma informou que a medida foi tomada com base em ordem do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
O que é conta retida? o Twitter utiliza o termo "retida" nos perfis cuja a ordem de suspensão partiu da justiça.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.