Topo

Cantor sertanejo assassinado com 20 tiros morreu por engano, diz delegado

De Splash, em São Paulo

14/01/2023 14h11

O cantor sertanejo Igor Moreira, 29, que foi assassinado com mais de 20 tiros no último dia 4 de janeiro, no bairro Colônia Santo Antônio, zona norte de Manaus, no Amazonas, acabou morto por engano. Os criminosos confessaram que mataram a pessoa errada.

A informação da causa da morte do artista foi confirmada pelo delegado Ricardo Cunha, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a Splash.

Após dez dias de investigações, dois homens foram presos suspeitos pelo envolvimento no crime. No depoimento, eles confessaram que foram contratados para tirar a vida de um desafeto de um grupo rival.

"Logo após o delito, iniciamos as investigações e conseguimos identificar os autores desse delito. Prendemos Wala e Gabriel e agora seguimos à procura dos outros dois envolvidos", disse Cunha.

Os criminosos afirmaram que Igor Moreira foi assassinado por engano. O artista perdeu a vida, segundo depoimentos dos assassinos, por estar transitando por Manaus em um veículo de características semelhantes ao do alvo.

"No momento da ação criminosa, Wala foi o motorista do veículo que deu fuga ao grupo, 'Dedinho' e Patrick de Lima Batista, chamado de 'PK', foram os executores; e Jânio Pacheco de Sales, conhecido como 'Pica Pau', o mandante", detalhou Antony.

Segundo o delegado, Wala e Gabriel responderão por homicídio qualificado — quando o crime ocorre por motivo fútil e tornando impossível a defesa da vítima. Gabriel também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse de munições.

A Polícia Civil do Amazonas mantém as buscas para efetuar a prisão de outros dois envolvidos na morte do cantor sertanejo: Jânio Pacheco de Sales, conhecido como "Pica Pau", e Patrick de Lima Batista, o "PK".

'Estou sem chão', diz noiva

A noiva de Igor escreveu no Facebook que está "sem chão" pela perda do companheiro.

"Neste momento tô sem chão, sem conseguir dormir, sem conseguir pensar ou acreditar que isso tá mesmo acontecendo. Tenho acesso às contas de redes sociais dele e vou bloquear só pra não ter mais postagens marcando ele. Isso dói muito pra gente, espero que entendam. Meu Deus, está doendo tanto, tanto que, às vezes, não consigo nem respirar. Só quero lembrar dele sorrindo pra mim e me falando que me amava todos os dias."
Noiva de Igor em postagem nas redes sociais

A mulher explicou que não irá aceitar nenhuma solicitação em suas redes sociais e pediu para as pessoas não compartilharem fotos dela com o noivo, pois "não sabemos quem mandou ou fez isso com ele".

"Por favor, não divulguem informações falsas. Ele não devia agiota como estão falando, não mexia com tráfico e nem algo parecido. Deus vai mostrar toda a verdade. Meu amor eterno", finalizou a noiva na postagem.