Renata Lo Prete entra ao vivo para corrigir fala do JN envolvendo Bolsonaro
A jornalista Renata Lo Prete fez uma entrada fora do previsto ontem na grade noturna da Globo, durante o intervalo da novela Travessia, para complementar e corrigir uma informação que havia sido dada minutos antes no Jornal Nacional.
Ela relatou que, ao contrário do que havia sido informado por Renata Vasconcellos na atração anterior, o ministro Alexandre de Moraes já tinha um parecer sobre a inclusão de Jair Bolsonaro no inquérito que investiga as ações terroristas do final de semana anterior.
"Estamos corrigindo uma informação dada agora há pouco no final do Jornal Nacional. A informação correta é que o ministro do Supremo, Alexandre de Moraes, aceitou o pedido da Procuradoria-Geral da República e incluiu o ex-presidente Jair Bolsonaro no inquérito que investiga os suspeitos de autoria intelectual e incitação aos atos terroristas do domingo passado em Brasília", informou Lo Prete.
Em seguida, ela chamou um link com a repórter Cláudia Bomtempo, que forneceu informações diretamente da capital do país. "Bolsonaro será investigado no âmbito de uma apuração pedida pela Procuradoria, que tem como alvo instigadores e autores intelectuais dos atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro."
"No documento, a Procuradoria solicitou a inclusão de Bolsonaro como investigado em um dos sete inquéritos apresentados à corte para apuração dos atos do último domingo. No caso específico do ex-presidente, o Ministério Público usou como base a representação de 79 procuradores", detalhou Cláudia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.