Tadeu vai para 2º ano de 'BBB'; quais foram os desafios da 1ª temporada?
Tadeu Schmidt comandará o "BBB" pela segunda vez em 2023. Em seu ano de estreia, o ex-apresentador do "Fantástico" precisou lidar com desafios ao substituir Tiago Leifert.
O jornalista foi elogiado pela sensibilidade ao tratar de assuntos delicados durante a temporada, além de também se mostrar incisivo no momento de dar "broncas" nos brothers.
Ontem, o apresentador comentou o que pretende fazer de diferente na nova temporada como apresentador do reality durante papo com Splash.
Transfobia
Tadeu se posicionou ao vivo sobre a forma como outros participantes se referiam à Linn da Quebrada — entre eles, Eslovênia usou pronomes masculinos em alguns diálogos.
Ele usou a dinâmica de quais participantes, homens e mulheres, estão solteiros como gancho para entrar no assunto do pronome pelo qual a atriz e cantora deve ser chamada.
A intervenção foi uma das mais elogiadas durante a temporada de estreia do apresentador.
"Falar de transfobia é muito difícil e delicado porque as pessoas não conhecem tanto e tem questões técnicas como o pronome que a pessoa quer usar. O Tadeu conseguiu entrar no tema de uma forma muito suave e didática", opinou na época Aline Ramos, colunista de Splash.
Expulsão
A participante Maria foi expulsa do "BBB 22" após acertar Natália Deodato com um balde durante uma dinâmica proposta em um "Jogo da Discórdia".
Após o programa anunciar oficialmente a decisão, Tadeu tranquilizou os participantes durante a primeira entrada ao vivo e explicou que Maria infringiu uma das regras do programa.
Assim que o apresentador apareceu no telão, alguns participantes já questionaram: "Como ela está?". O apresentador afirmou: "O que importa é que ela está bem". Após comentar o episódio com os brothers, Tadeu conversou com os emparedados Arthur Aguiar, Bárbara e Natália.
O programa também exibiu o momento em que Tadeu Schmidt conversou com Maria no confessionário para comunicar a expulsão.
"Maria, nós reavaliamos cuidadosamente as imagens do jogo de ontem e a sua atitude com a Natália acabou gerando uma agressão. Como você sabe, você descumpriu uma das regras do programa. Está desclassificada e deixa o BBB agora", disse na ocasião.
Em cima do muro?
Eram constantes as "cutucadas" nos momentos em que os participantes do reality não eram incisivos em seus posicionamentos. Um dos episódios mais lembrados aconteceu com Douglas Silva durante um "Jogo da Discórdia".
Durante uma das dinâmicas, o objetivo era que cada participante definisse quem eram os mais influenciáveis da casa. D.G escolheu colocar Laís no topo do pódio, e Tadeu questionou o motivo. O ator explicou que montou seu top "por exclusão".
O apresentador, então, tentou "arrancar" mais argumentos do ator: "Comparando com os outros, ela é mais influenciável?", perguntou ele. "Tá bom, Tadeu! O que você quer de mim, Tadeu? Já foi", exclamou o artista.
"Vamos lá, D.G, você sabe que o jogo é esse. [...] Tem certeza de que não quer falar mais nada? Todo mundo gosta de ver quem tá aí falar alguma coisa", respondeu Tadeu.
'Jogo de comprometimento'
Pedro Scooby, lembrado pelo comportamento descontraído, também ficou na mira de Tadeu em algumas ocasiões. O apresentador deu uma "bronca" no surfista quando ele sugeriu vetar a si mesmo antes de uma prova do líder.
"Fico decepcionado com você, que venceu três provas, não querer participar de mais uma prova. É um jogo de comprometimento", afirmou Tadeu.
O ex-marido de Luana Piovani se justificou na sequência: "Mas eu também não bebi o BBB inteiro, fui beber ontem e estou destruído hoje. Parece que um trator passou em cima de mim".
Final 'morno'
Após o retorno de Arthur Aguiar de um paredão falso, o programa "esfriou" na reta final. Os próprios participantes pareciam perceber que o ator terminaria o reality como vencedor.
Sem tantas possibilidades de interferências nos últimos dias de programa, Tadeu foi elogiado por emocionar o público com os discursos de despedida dos participantes.
A voz embargada na eliminação de Linn da Quebrada também foi destaque na primeira temporada de Tadeu na apresentação do programa. "Hoje não teve suspense. Era dia de dizer o que precisava ser dito", afirmou.
"Por sua causa, o Brasil inteiro sabe: não tem mais desculpa para errar o pronome. É ela. Por sua causa, Lina, não tem mais desculpa para errar o artigo. É a travesti. E é travesti e não alguma palavra pejorativa", argumentou Tadeu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.