Topo

Filho do cantor Waguinho foi morto por sargento e cabo da Polícia Militar

Filho do cantor Waguinho morreu em troca de tiros em comunidade do RJ - Divulgação
Filho do cantor Waguinho morreu em troca de tiros em comunidade do RJ Imagem: Divulgação

De Splash, em São Paulo

15/01/2023 11h00Atualizada em 15/01/2023 15h12

Lucas Felipe Alves da Silva, filho do cantor e pastor Waguinho, foi morto a tiros durante uma ação da Polícia Militar na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. A informação foi dada pelo jornal EXTRA e confirmado por Splash com a Polícia Militar.

O caso foi registrado na 60ª DP (Campos Elísios) como "intervenção de agentes do Estado" para coibir roubos de carros e cargas. Um sargento e um cabo do 15º BPM (Duque de Caxias) relataram que um jovem morreu após uma troca de tiros e possuía uma mochila com drogas.

Em depoimento, os militares contaram que ao entrarem na esquina das ruas Conde de Irajá e Laprez Cangulo, tiveram uma de trocar tiros com oito meliantes. Após 25 tiros de fuzil dados pelo sargento e 16 pelo cabo, um jovem ficou desacordado no chão.

Durante a abordagem, o homem foi encontrado com uma pistola calibre 380, de numeração raspada, e quatro projéteis, além de uma mochila contendo 126 trouxinhas de maconha, 101 pinos de cocaína e 51 sacolés de crack. Ele também tinha um radiotransmissor preso à cintura para se comunicar com os parceiros.

Os policiais militarem afirmaram na 60ª DP que prestaram os primeiros socorros e o jovem foi levado "ainda com vida" ao Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna. Já na unidade, ele não resistiu aos ferimentos.

O sargento e o cabo também declararam que não há testemunhas do caso e, até o momento, não teve mais ninguém atingido pelos tiros. O corpo do jovem foi identificado como Lucas Felipe, que tinha 22 anos, somente após por meio das digitais em exame no Instituto Médico-Legal Afrânio Peixoto.

O cantor Waguinho informou ao EXTRA que só vai se manifestar sobre o caso após o fim da "total apuração dos fatos".

Confira a nota na íntegra enviada pela Polícia Militar a Splash sobre a morte do filho de Waguinho:

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, na terça-feira (8/11), de acordo com policiais militares do 15ºBPM (Duque de Caxias), a equipe realizava patrulhamento pela Rua Conde de Irajá, em Saracuruna, Duque de Caxias, quando foram atacados a tiros por criminosos armados. Houve confronto. Após cessarem os disparos, os policiais localizaram um indivíduo ferido. Ele foi socorrido ao Hospital Adão Pereira, onde não resistiu.

Ainda de acordo com a equipe policial, com ele foram apreendidos uma pistola, munições, rádio comunicador, 126 trouxinhas de maconha, 101 pinos de cocaína e 51 pedras de crack. No momento da ação, o indivíduo não portava documento de identificação. Ocorrência encaminhada para a 60ªDP.