Idoso é suspeito da morte de modelo brasileiro após festa com sexo e drogas
A polícia da cidade de Padova, na Itália, identificou o empresário Gianclaudio Dalla Benetta, 71, como principal suspeito da morte do modelo Gabriel Dias Luiz da Silva, 27.
O brasileiro foi encontrado sem vida, com um saco de cabeça, na última quinta-feira (12), em um apartamento onde houve uma festa regada a álcool, drogas e sexo.
De acordo com a imprensa local, Gabriel e Gianclaudio mantinham um relacionamento amoroso. O modelo havia se mudado para o apartamento do empresário aposentado após meses frequentando o local.
Em depoimento à polícia, Gianclaudio disse que ele e Gabriel deram uma grande festa na noite de terça-feira (10) e, na manhã seguinte, o brasileiro teria "passado mal, tomado remédios e voltado para a cama" após tomar o café da manhã.
Ele relatou aos policiais que no final da noite de quarta-feira (11) entrou no quarto em que o modelo estava para desligar o aquecedor e foi dormir no sofá — e só se deu conta que o jovem estava morto no dia seguinte.
"Pensei que estivesse dormindo", afirmou Gianclaudio. Foi o próprio empresário italiano quem ligou para o serviço de emergência.
A polícia de Padova agora tenta identificar quem mais passou pelo imóvel no dia da festa. Os agentes apreenderam os celulares e notebooks da vítima e do suspeito para análise.
Também foram agendados exames toxicológicos e perícias técnicas para ajudar a entender o que levou Gabriel Luiz a morte.
Quem é Gabriel Dias?
Gabriel se mudou para a Itália em 2019, mesmo ano que conheceu o empresário Gianclaudio, que na época namorava outro rapaz, e também era instrutor de ginástica.
Em seu perfil do Instagram, ele compartilhava seu dia a dia em Milão e seus treinos com os amigos.
O brasileiro morava em um apartamento compartilhado com alguns amigos e havia se mudado para o do namorado dias antes de sua morte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.