Fazendeiros, youtubers e 'cancelada': onde estão os ultimos campeões do BBB
O BBB 23 (Globo) promete fama e um prêmio milionário, mas a vida dos campeões do reality show pode seguir por caminhos bem diferentes.
Enquanto alguns participantes consolidam-se como celebridades pós-BBB e conquistam carreiras duradouras na mídia, outros decidem pegar o dinheiro e voltar para sua vida anterior.
Confira a seguir os dez campeões mais recentes do Big Brother Brasil, e o que eles andam fazendo após a vitória.
Fael Cordeiro (BBB 12)
O médico veterinário Rafael entrou no BBB aos 25 anos, escapou de três paredões e conquistou a maior porcentagem da história do reality em sua vitória. Ele levou o prêmio de R$ 1,5 milhão com 92% dos votos, contra 8% da rival Fabiana Teixeira.
Fael, como ficou conhecido, usou o dinheiro para investir em propriedades rurais no Mato Grosso do Sul. Ele decidiu focar a administração de fazendas e gado com sua família, deixando de lado a fama.
Fernanda Keulla (BBB 13)
A mineira entrou no BBB com 27 anos, pausando sua carreira de advogada. Ela foi ao paredão três vezes, sendo um deles contra seu namorado na casa, André Martinelli. Acabou saindo vencedora do programa, com 62,79% dos votos.
Depois do reality, ela abandonou a advocacia para seguir carreira de modelo e apresentadora —a qual segue até hoje, com passagens pela Globo e RedeTV. Seu prêmio foi convertido em investimentos imobiliários e uma faculdade de medicina paga para sua irmã.
Vanessa Mesquita (BBB 14)
Roqueira e apaixonada por animais, a paulista Vanessa levou roupas de seus bichinhos para o confinamento como um amuleto de sorte. Na casa, ela viveu um romance com a sister Clara, que acabou interrompido pouco após o fim do programa.
Após o programa, ela conquistou uma formação como médica veterinária e abriu sua própria ONG, o Instituto Pet Van, pela causa animal.
A ex-BBB também chamou atenção em 2022 ao fazer uma ninfoplastia —cirurgia plástica na região íntima—, que depois foi exibida em ensaio nu. Ela ainda fala sobre rock em um talk show e um canal do YouTube.
Cézar Lima (BBB 15)
O último homem a vencer o programa até 2022, Cézar entrou como estudante de Direito e resistiu a cinco paredões até a vitória —com uma margem modesta de 65% dos votos.
O campeão taxou o BBB 22 de "pior da história" em conversa com Splash. Ele, que também formou-se em Economia, tentou uma carreira como cantor, mas agora dedica-se a consultoria de investimentos. Ele hoje vive em uma fazenda com sua família no Mato Grosso do Sul.
Munik Nunes (BBB 16)
Ela entrou com apenas 19 anos na casa, e saiu como a mais jovem vencedora da história do BBB. Munik disputou três paredões, aproveitou muito as festas e teve rolinhos com três participantes. A goiana recebeu 61,59% dos votos na final.
Seu prêmio foi dividido com os pais e, segundo a campeã, seus trabalhos como promotora de eventos e influenciadora só multiplicaram o dinheiro. Ela ainda participou de outro reality, o Power Couple, na Record, com o ex-marido Anderson Felício.
Emilly Araújo (BBB 17)
Uma trajetória tumultuada levou Emilly até a vitória. Ela viveu um relacionamento abusivo com Marcos Harter dentro do programa, no qual entrou com sua irmã, Mayla. Na final, levou 58% dos votos numa final só de mulheres.
Após tentar uma carreira de atriz, ela tornou-se apresentadora no YouTube, além de influenciadora. Emilly afirma que ainda guarda parte do prêmio milionário.
Gleici Damasceno (BBB 18)
A primeira representante do Acre no Big Brother Brasil levou o grande prêmio, vencendo Kaysar e a família Lima com 57,28% dos votos. Ela ficou marcada por sua participação em um paredão falso, e pelo romance com Wagner no reality.
Depois do programa, ela fez trabalhos como atriz e apresentadora, além de participar de outro reality show da Globo: "No Limite", em 2021. Seu dinheiro foi usado, em parte, para comprar uma casa para sua mãe em Rio Branco.
Paula von Sperling (BBB 19)
A passagem polêmica de Paula pelo BBB pode ser resumida em muito bate-boca, muitas lágrimas, e alguns episódios de racismo.
E a intensidade não terminou após o programa: Paula chegou a ser processada (em ato posteriormente arquivado) por intolerância religiosa, revelou ter gasto o prêmio todo apenas um ano após o programa, e foi "cancelada" por burlar o uso de máscaras obrigatório em voos durante a pandemia.
Thelma Assis (BBB 20)
Thelminha conquistou o público do Big Brother Brasil ao fazer amizades por toda a casa, tentando conciliar intrigas, mas não fugindo das brigas que a envolviam. Ela venceu os camarotes Manu Gavassi e Rafa Kalimann para levar o prêmio, que foi aplicado em investimentos.
A pipoca brilhou na Globo após o fim do programa, ganhando quadro fixo no programa "É de Casa" baseado em sua experiência como médica. Ela também virou musa da Mangueira para o Carnaval deste ano.
Juliette Freire (BBB 21)
A maquiadora paraibana dividia opiniões dentro da casa do Big Brother Brasil, mas era quase unanimidade do lado de fora. Ela garantiu 30 milhões de seguidores no Instagram durante sua passagem no programa, e virou campeã inquestionável com mais de 90% dos votos.
Ela saiu do reality com ofertas para atuação, parcerias musicais, trabalhos como modelo e até pretendentes românticos. Hoje, ela segue carreira de cantora.
Arthur Aguiar (BBB 22)
O ator entrou no reality show com a proposta de restaurar sua imagem pública, manchada por múltiplas traições em seu casamento com a ex-BBB Maíra Cardi. Assim como Juliette, Arthur virou um fenômeno durante o programa, mas não conseguiu replicar o sucesso da campeã anterior do lado de fora.
Após o Big Brother Brasil, Arthur viu seu casamento acabar novamente, precisou cancelar uma turnê musical e enfrentou problemas de saúde. No entanto, ele também participou de um filme infantil, e começou a dar palestras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.