Topo

CJ Harris, participante do 'American Idol' nos EUA, morre aos 31 anos

CJ Harris participou do American Idol em 2014 - Divulgação
CJ Harris participou do American Idol em 2014 Imagem: Divulgação

Colaboração para o Splash, em Belo Horizonte

16/01/2023 15h00

O cantor CJ Harris, que participou do "American Idol" e chegou ao top 6 em 2014, morreu ontem (15) aos 31 anos. De acordo com o site TMZ, um membro da família afirmou que ele sofreu um ataque cardíaco em Jasper, Alabama, foi levado para um hospital local de ambulância, mas não resistiu.

Harris se destacou na competição que tinha como jurados Keith Urban, Jennifer Lopez e Harry Connick Jr. Sua versão do hit "Soulshine" dos Allman Brothers, que ele dedicou ao pai, rendeu-lhe os três votos

Jessica Meuse, cantora que competiu na 13ª temporada do Idol ao lado de Harris, fez uma uma homenagem no Instagram.

"Seu talento e sorriso farão falta, e o mundo é definitivamente um lugar mais escuro e estranhamente silencioso sem você nele. Vou sentir falta de seus telefonemas aleatórios pedindo conselhos para a vida e falando sobre o mundo da música... Há muitas coisas que percebo que nunca vou entender - você nos deixando tão cedo é uma dessas coisas", escreveu.

Após o programa, Harris se apresentou com Darius Rucker no Grand Ole Opry e lançou o single "In Love" em 2019. Ele compartilhava regularmente vídeos dele cantando e tocando guitarra no TikTok e no Instagram e, em outubro, escreveu em Facebook que ele estava trabalhando em novas músicas em Muscle Shoals, Alabama.

O músico também disse em 1º de janeiro que lançaria uma "música nova em breve".

Harris - que era pai de dois filhos - disse ao The Hollywood Reporter em 2014 que fez o primeiro teste para o Idol em 2010, mas não passou da primeira rodada, e também tentou sem sucesso para o The X-Factor e The Voice .

"Eu estava sempre na internet procurando para quais produtores eu poderia enviar minhas coisas. Procurei o American Idol e vi que eles estavam fazendo uma turnê de ônibus e estariam a apenas 30 minutos da minha cidade. Eu disse: 'Sabe de uma coisa? Vou dar outra chance. Melhorei muito, minha voz amadureceu e meu jeito de tocar ficou muito melhor", disse.

O músico contou ainda que seu amor pela música começou ainda criança, quando sua mãe cantava para ele ao telefone enquanto estava na prisão.