Topo

Jovem Pan: Constantino teve demissão fake após comentário machista em 2020

Passagem de Rodrigo Constantino pela Jovem Pan foi marcada por polêmicas - Reprodução/Jovem Pan News
Passagem de Rodrigo Constantino pela Jovem Pan foi marcada por polêmicas Imagem: Reprodução/Jovem Pan News

De Splash, no Rio

16/01/2023 18h28

A Jovem Pan demitiu hoje os comentaristas Rodrigo Constantino e Zoe Martinez. Eles já estavam afastados após o MPF iniciar investigação sobre potencial incentivo da emissora aos atos golpistas que ocorreram em Brasília.

Há pouco mais de dois anos, Constantino teve uma "demissão fake". Em novembro de 2020, ele foi desligado após um comentário machista sobre o caso Mariana Ferrer, jovem estuprada em um beach club em Florianópolis.

Ele disse que não faria denúncia se a filha dele tivesse sofrido um estupro enquanto estivesse bêbada. A fala gerou críticas nas redes sociais e a demissão do comentarista. A cantora Anitta repudiou publicamente a fala e também entrou em um embate direto com ele.

Dois meses depois, no entanto, ele foi readmitido. Inicialmente, cobriria férias de Augusto Nunes e de José Maria Trindade por apenas uma semana, como informou a emissora ao UOL, mas o jornalista seguiu fixo no elenco da rádio.

Ele, inclusive, virou comentarista da TV do grupo, que estreou em outubro de 2021, um ano antes da eleição que elegeria Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Passagem de Constantino pela Jovem Pan foi marcada por polêmicas. Ele, em 14 de novembro de 2022, afirmou que os resultados das eleições do país são frutos de "um malabarismo do Supremo". Essa é uma das falas ditas na emissora que estão sob investigação no MPF.

Em novembro, Constantino abandonou o programa "3 em 1", da Jovem Pan News, após ser chamado de "puxa-saco de presidente da República" pelo analista Leonardo Grandini.

Desde a vitória de Lula sobre Jair Bolsonaro (PT) nas urnas, a Jovem Pan demitiu uma série de jornalistas. Além de Zoe Martinez e Rodrigo Constantino, Augusto Nunes, Guilherme Fiúza e Carla Cecato são alguns dos nomes que deixaram a emissora paulista.

Além dos comentaristas e apresentadores demitidos, a emissora teve uma baixa na liderança. Tutinha, dono do grupo, renunciou à presidência na segunda-feira passada (9).