Atriz italiana Gina Lollobrigida morre aos 95 anos
Gina Lollobrigida morreu em Roma. Ela estava internada, mas detalhes da morte não foram divulgados pela família.
Nascida em 4 de julho de 1927, na pequena aldeia de Subiaco, Lollobrigida atuou com grandes nomes, como Frank Sinatra, Sean Connery, Marcello Mastroianni e Humphrey Bogart.
Musa do neorrealismo italiano e sex symbol na era de ouro de Hollywood, era considerada uma das maiores divas da história do cinema italiano, tendo atuado em mais de 60 filmes na carreira, como "Salomão e a Rainha de Sabá" (1959) e "Hotel Paradiso" (1966).
Também atuou em "O Corcunda de Notre Dame" (1956), "Quando setembro vier" (1961), "Mar louco (1963) e "Noites de amor, dias de confusão" (1968). A artista entrou para a calçada da fama em Hollywood em 2018.
Em outubro de 2021, a justiça italiana definiu que a atriz precisava de um "tutor" para cuidar da administração de seu patrimônio. Na ocasião, os juízes deram razão ao filho, Andrea Milko Skofic, com o qual Lollobrigida sempre teve uma relação bastante complicada.
Os magistrados, porém, excluíram a afirmação do filho de que Lollobrigida tinha "uma enfermidade mental derivada de patologias psiquiátricas", mas a perícia médica feita por ordem da Justiça constatou que ela sofria de um "enfraquecimento da correta percepção da realidade" e um estado de "vulnerabilidade" que torna "possível que pessoas a influenciem".
Em setembro, a artista ficou internada por cinco dias após sofrer uma queda e quebrar o fêmur. Poucas semanas antes ela havia anunciado a candidatura ao Senado italiano.
*Com informações da ANSA
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.