Topo

Elvis, filha, neto: como foram as tragédias jovens na família Presley

Uma família marcada por tragédias: Elvis, Lisa Marie e Benjamin morreram jovens - Reprodução
Uma família marcada por tragédias: Elvis, Lisa Marie e Benjamin morreram jovens Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

17/01/2023 04h00

Lisa Marie Presley, filha única de Elvis, morreu aos 54 anos na última quinta-feira (12). Cantora, ela teve morte cerebral em decorrência de uma parada cardíaca, segundo o TMZ. Mas esta não é a única tragédia da família Presley.

  • Lisa esteve na cerimônia do Globo de Ouro na terça-feira (10), dois dias antes de sua morte, e prestigiou a vitória de Austin Butler em melhor ator, por interpretar seu pai na cinebiografia "Elvis".
  • Lisa teve quatro filhos, incluindo a atriz Riley Keough, e quatro casamentos.
  • Seu filho, Benjamin, morreu em 2020. Ele foi encontrado na residência da família em Calabasas, Califórnia.
  • A autópsia confirmou que Ben Keough cometeu suicídio.
  • A morte precoce de Lisa soma-se à lista de tragédias que acometem a família desde Elvis.

Quais são os dramas da família Presley?

Morte de Elvis ainda é mistério. O eterno Rei do Rock morreu com apenas 42 anos, em 16 de agosto de 1977. Ele foi encontrado no banheiro de sua mansão em Memphis, Tennessee.

Autópsia em segredo levantou especulações. Na época, foi reportado que Elvis desmaiou no banheiro e morreu, e o resultado da autópsia foi colocado em segredo por 50 anos, a pedido da família. Apenas em 2027 o público terá acesso às informações.

Rei ingeria remédios em excesso e ganhou peso. Mesmo com segredo, a análise do corpo revelou que ele usava diferentes substâncias. Um relatório publicado pela revista People revelou que foram prescritos 12 mil medicamentos nos 20 meses anteriores à morte.

Com 40 anos, Elvis chegou a pesar 160 kg.

Elvis  - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Elvis com a filha, Lisa Marie, na infância
Imagem: Reprodução/Instagram

Benjamin Keough morreu com 27 anos. O rapaz é o segundo filho de Lisa Marie, fruto do relacionamento com o músico Danny Keough. É irmão mais novo de Riley. Era o único herdeiro masculino do Rei.

Causa da morte de Ben foi revelada. A autópsia confirmou que o rapaz cometeu suicídio. Reservado, ele havia fechado um contrato com uma gravadora, para seguir os passos do avô e da mãe. No entanto, não projetou sucessos comerciais.

Lisa Marie sofreu pelo filho. Durante os anos seguintes, Lisa Marie demonstrou o quanto estava difícil lidar com a perda do filho. No entanto, ela contava tentar seguir em frente pelas suas garotas. Além de Riley, é mãe das gêmeas Harper e Finley.

"Eu já batalho e me repreendo de forma incessante e crônica, me culpando todos os dias, e isso já é difícil o suficiente com o que conviver. Mas outros também vão te julgar e te culpar, mesmo secretamente, o que é ainda mais cruel e doloroso", escreveu para a revista People.

ben e lisa - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Lisa Marie Presley e o filho, Benjamin Keough
Imagem: Reprodução/Instagram

Nada, absolutamente NADA nos tira a dor, mas encontrar apoio às vezes ajuda para que consigamos nos sentir menos solitários.
Lisa Marie para a revista People sobre morte do filho

Lisa teve vida conturbada. Além de quatro casamentos, entre estes um com Michael Jackson e outro com Nicolas Cage, a artista tornou pública sua dependência em opioides e cocaína em 2019.

[É] um caminho difícil superar essa dependência e recompor minha vida. Mesmo nos últimos anos, vi muitas pessoas que amei lutando contra o vício e morrendo tragicamente por causa dessa epidemia. É hora de dizermos adeus à vergonha do vício. Temos que parar de culpar e julgar a nós mesmos e às pessoas ao nosso redor? Isso começa com o compartilhamento de nossas histórias.
Lisa, no prefácio do livro "The United States of Opioids: A Prescription for Liberating a Nation In Pain" ("Os Estados Unidos dos opioides: uma receita para libertar uma nação que sofre", em tradução livre)

Procure ajuda

Caso você tenha pensamentos suicidas, procure ajuda especializada como o CVV (www.cvv.org.br) e os Caps (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.