Topo

Por que protagonista evangélica de 'Vai na Fé' surpreende? Autora explica

Colaboração para Splash, em São Paulo

17/01/2023 15h49

A novela "Vai na Fé", nova trama da faixa das 19 horas, chegou com ingredientes bem diferentes do que o público estava acostumado a ver na TV Globo. A começar pela protagonista Sol (Sheron Menezzes) ser uma mulher negra e evangélica.

A religião da personagem chocou muitas pessoas antes mesmo da estreia de ontem (16). A autora Rosane Svartman tem algumas possíveis explicações para isso.

Eu fiquei muito pouco surpresa com a repercussão. A Paloma, de 'Bonsucesso', já na chamada invadia um batizado e conversava com a santa, mas isso não foi uma questão. Já a Sol foi. O que chama tanta atenção? É o momento do Brasil? não sei.

Segundo a autora, seu foco com a criação da personagem não foi agradar algum grupo religioso, como os evangélicos.

A preocupação tem que ser em contar uma boa história e não em agradar certos grupos.

Para contar a história de Sol, Rosane Svartman diz contar com uma equipe diversa, entre pesquisadores e consultores de roteiro.

São pessoas negras, evangélicas e pastores também. A gente não vai poder dar conta de tudo, mas temos que tentar trazendo diversidade, histórias de vida diferentes e trajetórias distintas.

Diferente da edição passada, novo elenco do BBB 23 respeita Tadeu Schmidt

A estreia do BBB 23 mostrou que os participantes desta temporada estão mais dispostos a ouvir o apresentador Tadeu Schmidt, que batalhou para ser respeitado pelos brothers da edição passada. É o que apontou o Splash Vê TV desta terça-feira (17).

A apresentadora Larissa Martins opinou que o apresentador está mais confiante no momento de chamar atenção dos participantes, mas sem perder sua personalidade sensível.

O Tadeu está muito mais a vontade e agora consegue brigar com as pessoas. Ele se impõe de uma maneira muito delicada. Eu acho que isso virou a marca dele e foi o que fez as pessoas gostarem dele.

Larissa destacou que o elenco do BBB 23 também deve ter se atentado às críticas feitas pelos fãs do reality na edição passada.

O elenco passado não deixava o Tadeu falar, já nessa estreia todos deram boa noite e quiseram conversar com ele. Eu acho que eles viram as críticas e isso pesou também.

Para a também apresentadora Cristina Padiglione, o respeito ganho pelo apresentador também é fruto da sua segurança à frente do comando do reality global.

O Tadeu está mais seguro quanto à posição dele e as pessoas mais respeitosas também.

O Splash VÊ TV comenta os melhores e piores da semana da televisão brasileira. Assista à íntegra do programa: