Topo

Gentili diz ser absurdo sugerir que Silvio Santos teve funcionária fantasma

Danilo Gentili - Divulgação/SBT
Danilo Gentili Imagem: Divulgação/SBT

Colaboração para Splash, em Maceió

18/01/2023 12h06

O apresentador Danilo Gentili afirmou ser "de uma canalhice absurda" sugerir que o apresentador e empresário Silvio Santos teria feito uso de funcionários fantasmas no SBT e, mais especificamente, que teria relutado em contratar uma gerente de programação porque ela é negra.

Em seu perfil no Twitter, Gentili criticou o trecho da série biográfica O Rei da TV, criada por André Barcinski, Ricardo Grynszpa e Marucs Baldiniproduzida para o Star+, que inventou uma personagem, chamada Cleusa, uma mulher negra, interpretada pela atriz Larissa Nunes na juventude e depois por Cassia Damasceno.

Na produção, que não teve autorização da família Abravanel, lançada em outubro de 2022, os criadores misturaram fatos reais com alguns acontecimentos inventados para contar a história de Silvio Santos.

A trama descreve Cleusa como uma gerente de programação negra que por pouco não foi contratada por Silvio Santos devido a cor de sua pele.

A série também distorceu a representação do executivo do SBT Stanislau, interpretado por Emilio de Mello, que o mostra como alguém que dá ordens até mesmo em Silvio Santos.

Filhas reclamaram. Quando O Rei da TV estreou, as filhas de Silvio Santos reclamaram publicamente da trama.

Daniela Beyruti disse que assistiu um episódio da série e não assistiria o resto.

"Me perguntei: quem produziu isso? Com que intuito? História mal contada, tantas inverdades, personagens arrogantes, um Silvio Santos que ninguém conhece, nem conheceu. Lamentável", afirmou.

Silvia Abravanel também criticou a produção. "Tentei assistir e meu deu até medo: dos personagens ao enredo. Uma lástima! Realmente, a impressão que dá é que foi de maldade, principalmente com a história do nosso pai, de nossa família".