Topo

Humorista Gustavo Mendes imita Dilma e foi candidato a deputado federal

Gustavo Mendes disse ter se enganado ao denunciar tentativa de assalto; ele sofreu agressão - Reprodução/YouTube
Gustavo Mendes disse ter se enganado ao denunciar tentativa de assalto; ele sofreu agressão Imagem: Reprodução/YouTube

De Splash, em São Paulo

18/01/2023 14h51

Saiba mais sobre o humorista Gustavo Mendes, que admitiu ter se equivocado ao denunciar uma agressão como tentativa de assalto no início do mês.

  • Ficou famoso imitando Dilma Rousseff
  • Se candidatou a deputado federal no ano passado
  • Tem 33 anos e nasceu em Guarani (MG)

Dilma. Em 2008, Gustavo começou a imitar Dilma Rousseff no YouTube. O personagem alavancou sua carreira e possibilitou, por exemplo, sua participação no "Casseta & Planeta Vai Fundo" em 2012. No ano passado, ele voltou a postar vídeos imitando a ex-presidente e até fez uma live com ela em outubro do ano passado.

Política. No ano passado, disse ter aceitado um convite de Lula para concorrer a deputado federal pelo PT em Minas Gerais. Com 18.634 votos, não conseguiu se eleger e hoje é suplente. Durante a campanha, Gustavo se envolveu numa troca de indiretas com o bolsonarista Nikolas Ferreira, o deputado mais votado do país na última eleição.

LGBTQIA+. Gustavo é gay e, em entrevista ao site Gay Blog, disse estar comprometido com a causa em sua atuação política:

"Toda a minha vida foi pautada em furar as 'bolhas', sou um homem gay, as causas LGBTQIAPN+ são a minha vida e a bandeira é o meu próprio corpo. Não tenho conchavos ou compromisso com campos que ousam ferir nossa liberdade de sermos quem somos, meu desafio é fazer que essa mensagem seja espalhada para o máximo de pessoas e que jovens e velhos vejam em mim que vale a pena sonhar.'

Errata: este conteúdo foi atualizado
Dilma foi presidente do Brasil de 2011 a 2016. A informação foi corrigida.