Traição, brigas e amores de Diana: os segredos da família real em livros
A autobiografia do príncipe Harry, "O que sobra", foi lançada na última semana virou manchete no mundo todo com suas revelações sobre os bastidores da realeza.
Na obra, Harry aborda a relação de Meghan Markle com a família real, suas desavenças com o irmão, o príncipe William, e o luto após a morte de sua mãe, a princesa Diana.
Por isso, reunimos mais cinco livros que falam sobre o que há por trás da família real — dois deles escritos por pessoas que conhecem muito bem os membros da realeza.
"Diana: Sua verdadeira história em suas próprias palavras", de Andrew Morton
A princesa Diana deu depoimentos para o autor do livro. O Palácio e o autor inicialmente negaram o envolvimento de Di na obra. Em 1997, dois meses após a morte da princesa, Andrew Morton revelou que ela foi a principal fonte do livro. Um amigo em comum entre os dois serviu de "ponte" entre a princesa e o autor: Diana gravava fitas no Palácio de Kensington e as enviava para Morton por meio desse amigo.
Segundo Morton, Diana tinha medo de ser internada pelo Palácio. "Ela percebeu que, a menos que a história completa da vida dela fosse contada, o público nunca entenderia os motivos por trás de qualquer coisa que ela decidisse fazer", disse Andrew Morton ao Daily Mail.
O autor se surpreendeu com a sinceridade de Diana. "Ela falou sobre sua infelicidade, seu sentimento de traição, suas tentativas de suicídio, e duas coisas das quais nunca tinha ouvido falar: um distúrbio alimentar chamado bulimia nervosa e uma mulher chamada Camilla", contou Morton.
"Diana - O último amor de uma princesa", de Kate Snell
O tema central do livro é um dos últimos relacionamentos de Diana. A obra trata do romance da princesa com o cirurgião britânico-paquistanês Hasnat Khan.
Este livro serviu de base para o filme "Diana". O longa-metragem lançado em 2013 foi protagonizado por Naomi Watts.
"Os arquivos do palácio: Por dentro da Casa Windsor", de Tina Brown
"Os arquivos do Palácio" aborda os acontecimentos do Palácio na "era pós-Diana". O livro aborda as desavenças, fofocas, perdas e os jogos de poder em Buckingham nos últimos 25 anos — e como a soberana rainha Elizabeth 2ª lidou com tudo isso.
Tina Brown teve acesso a fontes privilegiadas do Palácio. A jornalista, que já foi editora de veículos como as revistas Vanity Fair e The New Yorker, oferece ao leitor os detalhes sórdidos dos bastidores de Buckingham.
"The Crown: Os bastidores da História (1947-1955)", de Robert Lacey
Um "guia" para quem é fã de "The Crown", da Netflix. O livro, escrito pelo consultor de história da série, Robert Lacey, traz fotos históricas, registros do seriado e detalha o que é real e o que é fictício na primeira temporada.
O livro se concentra na vida da jovem Elizabeth. A obra foca no período entre 1947 e 1955, nos acontecimentos após a coroação de Elizabeth 2ª.
"The Other Side of the Coin: The Queen, the Dresser and the Wardrobe", de Angela Kelly
Esse livro não foi traduzido para o português, mas é um prato cheio para os fãs da realeza. É escrito por Angela Kelly, assistente pessoal da rainha Elizabeth de 1994 até sua morte, no ano passado.
A obra traz fotos exclusivas da rainha Elizabeth 2ª, de suas roupas e de suas joias. Inclui também histórias e curiosidades colecionadas por Angela em seus 25 anos de trabalho com a rainha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.