Topo

'Falam que estou fodid*': por onde anda Luka após 20 anos de 'Tô Nem Aí'?

Luka surgiu na cena musical com o hit "Tô Nem Aí". - Reprodução/Instagram/@lukaoficial
Luka surgiu na cena musical com o hit "Tô Nem Aí". Imagem: Reprodução/Instagram/@lukaoficial

De Splash, em São Paulo

18/01/2023 04h00

A cantora Luka, 43, está celebrando os 20 anos de "Tô Nem Aí", uma das músicas mais ouvidas nas rádios entre 2003 e 2004.

A artista mora nos EUA há dois anos após se casar com o empresário brasileiro Augusto Duarte. Luka perdeu o pai em decorrência da covid-19 em 2021.

Ela comentou sobre a carreira em papo exclusivo com Splash. "Lembro que foi bem assustador no começo, mas era algo que eu queria muito. Toco violão e estudo música desde os 7 anos". Ela participou do reality Fama, da Globo, em 2002.

Sucesso é que nem ser pai ou mãe. "Você só percebe quando você está com o bebê no colo. Você diz 'putz, e agora?'. Teve uma época que eu não podia ir ao mercado, ir à padaria. Vivi um momento Xuxa".

A vida nos EUA

Longe dos holofotes, ela segue se apresentando e compondo músicas nos EUA. A equipe da artista negou que ela está passando por problemas financeiros após matéria divulgada pela revista Contigo! na sexta-feira (13) e especulações de seguidores.

Como eu reajo quando falam que a Luka tá 'fodid*'? Eu postei um monte de coisa que fiz nesses 20 anos e falei: 'gente, incômodo zero'. Você que dá autoridade, permite que o outro te destrua ou não.
Luka

A cantora ainda recebe os direitos autorais pelas reproduções de "Tô Nem Aí", conforme disse ao UOL em 2018. Ela afirma que a canção ainda diz muito sobre sua personalidade.

A música não é um pedido para ser irresponsável. "Eu costumo dizer que nós temos uma energia vital funcionando como uma pilha. Você não pode gastar essa energia com pessoas tóxicas, com bobagens, coisas que só estão sugando. Há 'coisinhas' que, às vezes, as pessoas deixam que estraguem o dia delas. Cara, 'Tô Nem Aí'. É uma filosofia de vida".

Volta ao Brasil e amizade no BBB 23

  • Luka voltará ao Brasil neste para uma turnê de comemoração pelos 20 anos de carreira. Ela não pensa em morar no país no momento. "Vai ser uma questão emocional bem profunda. [...] a sensação que eu tenho é de que meu pai está lá no sítio. Eu não assimilei (a morte) ainda".
  • Como artista vê situação política no Brasil? "Somos uma grande potência. É quase como se o Brasil fosse uma linda mulher que não enxerga a sua própria beleza. [...] eu acho que precisamos mudar a mentalidade do povo. Sermos mais nacionalistas, falar que a gente é 'foda'. Precisamos nos respeitar".
  • A artista é amiga de Aline Wirley, ex-integrante do grupo Rouge e participante do BBB 23. "Acho uma mulher incrível. Ela me representa em todos os sentidos".
  • Luka aceitaria convite do BBB? "Eu ia botar ordem na casa. Eu sou uma pessoa muito calma, mas não tolero injustiça. Se eu vejo que você está ofendendo injustamente alguém que eu amo, eu fico muito brava. Mas eu destruo uma pessoa só com palavras. Eu não grito. Mas eu também sei botar cada um no seu lugar. Na elegância, sem barracos".
  • Relação de 'psicóloga' com os fãs. "A 'Porta Aberta' virou um hino LGBT. E eu nem fiz pensando nisso.
  • Então 'me aceite como eu sou. Não me peça para mudar'. No momento em que muitos dos meus fãs tiveram que encarar a família e contar serem homossexuais.