Silvio Santos em 'Sky Rojo'? Como série faz você se lembrar do homem do baú
A série espanhola "Sky Rojo", que teve a terceira e última temporada lançada pela Netflix na última sexta-feira (13), tem uma "referência" nada intencional ao apresentador Silvio Santos.
A curiosidade está na trilha sonora. A produção traz a música "Que Tempo Tão Feliz" no quarto episódio. Trata-se da versão de uma canção espanhola utilizada no Programa Silvio Santos (SBT) na década de 1980.
Sucesso internacional
- A canção "Those Were The Days" -- "Aqueles Eram os Dias", em tradução livre -- é mais conhecida pela versão gravada pela cantora britânica Mary Hopkins em 1968.
- Mas existe uma gravação anterior, conhecida como "Pela Longa Estrada", composta pelos russos Boris Fomin e Konstantin Podrevskii. Ela foi cantada por Tamara Tsereteli, artista da Geórgia.
- A melodia se tornou conhecida internacionalmente após compor a trilha sonora do filme "Inocentes em Paris" (1953). Após a repercussão, a canção ganhou versões em espanhol, italiano e alemão.
- A música virou tema de abertura do Show de Calouros, um dos grandes sucessos de Silvio Santos. Aracy de Almeida, Décio Piccinini, Sérgio Mallandro, Pedro de Lara e Elke Maravilha eram participantes frequentes.
- Na cena em que a trilha é utilizada, as protagonistas Coral (Verónica Sanchez), Wendy (Lali Espósito) e Gina (Yany Prado) se preparam para um passeio de barco enquanto são observadas por Moises (Miguel Ángel Silvestre) e Romeo (Asier Etxeandia).
- "Sky Rojo" foi produzida por Álex Pina, também criador de "La Casa de Papel", um dos principais sucessos internacionais da Netflix. Ramón Agirre (Benjamín/Padre) e José Manuel Poga (Gandía/Fermín) aparecem nas duas séries.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.