Alec Baldwin e responsável por arma serão julgados por homicídio culposo
Alec Baldwin e Hannah Gutierrez Reed, a responsável pelas armas no set do filme "Rust", serão julgados pelo homicídio culposo de Halyna Hutchins.
- Homicídio culposo é aquele em que não há intenção de matar
- No Novo México, a pena do crime é de até 18 meses na prisão e uma multa de R$ 26 mil (US$ 5 mil)
- O diretor-assistente Dave Halls fez um acordo e não será julgado, mas ficará em liberdade condicional por seis meses
Em entrevista à Reuters, a promotora de justiça Mary Carmack-Altwies afirma: "Sob a minha supervisão, ninguém está acima da lei e todos merecem justiça".
"Após uma revisão minuciosa das provas e das leis do estado do Novo México, determinei que há evidências suficientes para apresentar acusações criminais contra Alec Baldwin e outros membros da equipe do filme 'Rust'", disse a promotora.
Em abril do ano passado, Alec Baldwin anunciou que foi inocentado após a investigação policial apontar que ele "não tinha autoridade sobre os assuntos que foram objeto das constatações de violações". Agora, em comunicado enviado à imprensa dos Estados Unidos, seu advogado criticou a decisão do Ministério Público:
Esta decisão distorce a morte trágica de Halyna Hutchins e representa um desvio terrível da Justiça. O Sr. Baldwin não teria motivos para acreditar que havia uma bala real na arma — ou em qualquer lugar do set de filmagem. Ele confiou nos profissionais com quem trabalhava, que lhe garantiram que a arma não tinha balas de verdade. Vamos lutar contra essas acusações, e vamos vencer.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.