Ex de Gugu desenterra passado para provar união estável: 'Questão de honra'
Thiago Salvático, 34, que afirma ter namorado Gugu Liberato (1959-2019), voltou ao centro dos holofotes após a Justiça negar o pedido pelo reconhecimento de união estável com o apresentador de TV.
Em conversa com Splash, o chef de cozinha desenterrou o passado, reafirmou a existência de provas do relacionamento e os motivos que o levaram a entrar com a ação. Para ele, o processo virou uma questão de honra.
Veja abaixo o que ele falou:
- Namoro e as supostas provas. "Gugu e eu tivemos um relacionamento de oito anos. É um grande volume de provas. No processo foram juntados anos de histórico das conversas diárias por WhatsApp mostrando parte do que compartilhamos sobre as questões pessoais";
- Ele afirma que não pode enviar os comprovantes por causa do segredo de justiça. "Eu nunca quis que as questões do processo vazassem. Toda vez que eu falo na mídia é só para me defender";
- Impactos na vida de Gugu. "O se assumir homossexual para o grande público traria muitos impactos na vida de uma pessoa como o Gugu, que apresentava programas para a família tradicional, tinha linha voltada ao público infantil, e chegou a ser da Record, emissora religiosa";
- Decisão da Justiça. "O juiz encerrou o processo sem mesmo a tramitação. Eu protocolei o pedido e ele já extinguiu de cara. Sem nem ouvir a família, os depoimentos, as testemunhas, nada. A família sequer foi citada no processo";
- Thiago vai recorrer. "O reconhecimento da união estável é uma questão de respeito e de honra. Eu jamais desejei essa repercussão toda sobre o meu relacionamento com o Gugu".
A reportagem procurou a assessoria de imprensa da família de Gugu. A representante, no entanto, ressaltou que o assunto não compete aos filhos e, por isso, não comentaria a decisão da Justiça.
O advogado Nelson Wilians, que representa Rose Miriam, a viúva do apresentador, também foi procurado, mas não retornou. Se o fizer, o texto será atualizado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.