Quem cresceu e quem despencou nas redes na 1ª semana do BBB 23?
O BBB 23 (Globo) acontece dentro dos Estúdios Globo, mas são nas redes sociais que tudo o que acontece na casa mais vigiada do Brasil é comentado. O jogo que começou na segunda (15) já está na boca, e nos dedos do público.
Por isso, a performance dos participantes do reality global foi medida no Índice de Popularidade Digital (IPD), calculado pela Quaest em um levantamento exclusivo para Splash.
- O indicador apontou que, até o momento, Aline Wirley, do camarote, é a campeã em popularidade. Já a lanterninha conta com dois integrantes do camarote.
Como o IPD é calculado?
O índice, que varia de 0 a 100, é calculado pela empresa de consultoria por meio de um algoritmo de inteligência artificial que coleta e processa 152 variáveis dos perfis de cada participante nas redes sociais: Twitter, Instagram, Facebook, Wikipedia, Google e YouTube.
A ferramenta monitora seis aspectos: presença digital (perfis ativos), fama (número de seguidores), engajamento (comentários e curtidas por post), mobilização (compartilhamentos), valência (proporção de reações positivas e negativas) e interesse (volume de buscas). A conta inclui também os resultados.
Splash compartilha os dados da pesquisa exclusiva:
Os brothers mais populares
- Aline Wirley
- Fred do Desimpedidos
- Bruna Griphao
Os camarotes Aline, Fred (Boco Roso, para os íntimos) e Bruna (uma das líderes da semana) são os brothers com a maior popularidade digital nessa reta inicial do BBB 23.
Além de ganhar a primeira prova do líder, Bruna Griphao está ganhando, também, engajamento nas redes.
A atriz global, que já formou casal com Gabriel e repercutiu nas redes sociais por estar sempre com um cigarro na mão, apresentou crescimento de quase 133% em sua popularidade digital.
E os menos populares?
- Fred Nicácio
- Domitila
- Amanda Meirelles
Quem despencou no índice?
- Marvvila
- Key Alves
- Mc Guimê
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.