Rapper é acusado de participar de entrega de drogas dentro de tribunal
Durante julgamento do rapper Young Thug nessa quinta-feira, 19, o artista, supostamente, foi pego em meio a uma aparente entrega de drogas dentro do tribunal. O pacote, segundo gravação, veio do co-réu Kahlieff Adams.
De acordo com informações do portal americano TMZ Hip Hop, o objeto entregue a Young Thug era uma sacola de pílulas Percocet. O remédio é um analgésico, mas, é utilizado como droga recreativa por causar uma mistura de relaxamento e euforia, segundo reportagem da revista Super Interessante.
O veículo estadunidense teve acesso aos documentos do julgamento e, de acordo com eles, o advogado do rapper, Keith Adams, afirmou que o seu cliente nao tinha nada a ver com a suposta entrega de drogas - e sim, ele somente estava passando as pílulas para um delegado no tribunal.
O co-réu, no entanto, estava carregando mais pílulas, maconha, tabaco e outros contrabandos - descobertos quando foi revistado pela polícia. Kahlieff Adams também foi levado ao hospital pois há suspeitas de que ele teria engolhido as drogas para escondê-las.
Ambos Adams e Thug também estão sendo acusados, devido a esse incidente, de atrasar o julgamento - algo que pode afetar a decisão do júri.
Porque Young Thug está sendo julgado?
Thug e diversos outros rappers da região de Atlanta, nos Estados Unidos, estão indo a tribunal sob a acusação de ajudarem a formar uma gangue de rua violenta, conhecida como YSL, ou Young Slime Life. O nome YSL também é o nome da gravadora que Young Thug fundou.
No entanto, o caso é bastante polêmico devido ao uso de letras de músicas como provas dos atos criminosos - só que o gênero musical Hip Hop é conhecido por sua utilização de crimes em suas composições.
De acordo com cobertura da revista americana NPR, o julgamento faz parte de uma movimentação crescente contra artistas de Hip Hop, criminalizando-os com uma lei que deveria ser usada para parar crime organizado.
Como o gênero musical é dominado por pessoas negras e nasceu dessa população marginalizada, muitos vêem esses julgamentos como algo infectado pelo racismo estrutural - muitas vezes não tendo provas pro tribunal além das letras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.