Baby Yoda original na Globo? Diretor de 'Gremlins' fala em cópia
"Gremilins" foi exibido hoje na sessão de sábado, da Globo. O clássico dos anos 1980 conta a história de pequenos monstrinhos com carinhas fofas, mas causam diversas confusões.
Segundo Joe Dante, o diretor do longa, um personagem recente da cultura pop copiou essa estética. Foi o caso do Grogu, conhecido também como Baby Yoda, de "The Mandalorian".
Em entrevista ao jornal San Francisco Chronicle, Baby Yoda é "completamente roubado e apenas copiado. Descaradamente". Mesmo com essa certeza, Dante explicou que não tem a intenção de processar a Disney por isso.
No entanto, o showrunner da série, Jon Favreau, disse ao The Guardian que a verdadeira inspiração foi o ET criado por Steven Spielberg. "O diretor de animação, Dave Filoni, fez um esboço de uma espécie de momento Michelangelo/ET", falou.
"Gremilins" foi um sucesso e parece estar próximo de ganhar uma continuação — mas sem muita intervenção digital.
A ideia da sequência já existia há anos, mas nunca se concretizou e, agora, o roteirista Chris Columbus afirmou em entrevista ao Collider que ofereceu uma atualização da trama, adiantando que, se ela se prosseguir, as criaturas continuarão sendo marionetes como nos filmes originais.
"Eu adoraria fazer isso", diz Columbus. "Eu escrevi um roteiro, então existe um roteiro existente. Estamos resolvendo algumas questões de direitos agora, então estamos apenas tentando descobrir quando seria o melhor momento para fazer esse filme."
"Eu ainda faria isso da mesma forma - eu faria isso como fantoches tangíveis, não CGI", acrescentou.
Uma série de animação da trama, "Gremlins: Secrets of the Mogwai", está em desenvolvimento na HBO Max. A série se passa na década de 1920, quando Sam Wing conhece Gizmo e tenta reuni-lo com sua família, apenas para ser perseguido por um industrial com um exército de gremlins. A estreia está prevista para 2021.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.