Topo

Por onde anda o Rei do Camarote 10 anos depois do meme

Alexander de Almeida, o Rei do Camarote - Reprodução/Youtube
Alexander de Almeida, o Rei do Camarote Imagem: Reprodução/Youtube

Do Splash, em São Paulo

21/01/2023 15h57

Em 2013, um vídeo postado pela revista Veja São Paulo no YouTube revelava um dos maiores memes da última década: o Rei do Camarote. O vídeo é, até hoje, o mais vísto da página na rede social e se aproxima de 10 milhões de reproduções.

Nos últimos anos, pouco se teve notícias do empresário Alexander Augusto de Almeida. Na época, ele tinha 39 anos e chegava a gastar R$ 50 mil por noite. Ele listou os 10 mandamentos para ser considerado o "Rei do Camarote" nas baladas e nunca mais foi esquecido.

Entre os itens listados por eles, estavam: se vestir com as melhores grifes, ter um carro potente, beber champagne por status e ter um Instagram. "Quem está no camarote tem que ter um Instagram", disse Alexander, na época.

Mas, ao que parece, até ele mesmo abandonou este item. No mesmo ano em que virou um sucesso, também em entrevista à Veja, Alexander disse que "não aguentava mais ser zoado". Em um mundo pré-influencers, ver os seguidores saltarem de 800 para 4.500 realmente poderia assustar.

"Tem muita gente me ligando para criticar, comprei ontem mesmo dois carros blindados, pois estou com medo de sequestro", disse em 2013. Ele também temia fiscalização da Receita Federal e a perda de clientes.

Agressão a filha e ex-mulher

Pouco depois do vídeo, o G1 publicou uma matéria mostrando que Alexander de Almeida foi citado duas vezes na polícia como suspeito de agressão contra a filha e a ex-mulher.

Os casos teriam acontecido em 2008 e 2011 e foram registrados na 5ª Delegacia de Defesa da Mulher, em São Paulo. Ele chegou a ser indiciado por lesão corporal, violência doméstica, ameaça e injúria.

De acordo com investigadores, Alexander não respondeu pelos crimes na Justiça porque as denunciantes não fizeram uma representação contra ele a tempo do inquérito policial ser instaurado.

Vida na política

Alexander de Almeida e Renata Abreu em 2016 - Reprodução - Reprodução
Alexander de Almeida e Renata Abreu em 2016
Imagem: Reprodução

Alexander de Almeida cogitou entrar para a vida política em 2016, quando se filiou ao Partido Trabalhista Nacional. Na época, chegou a circular uma foto dele com a deputada federal Renata Abreu, que naquele momento presidia o partido em São Paulo. Por pressão da família, no ano seguinte, decidiu abandonar o barco.

Volta ao Instagram

Alexander de Almeida em Hollywood, em 2017 - Reprodução - Reprodução
Alexander de Almeida em Hollywood, em 2017
Imagem: Reprodução

Em 2017, Alexander de Almeida voltou a frequentar a rede social. Entre os registros, uma foto em Hollywood, ao lado da estrela do ator Arnold Schwarzenegger, e uma cachorrinha rodeada de caixas de joias da marca Tiffany. O Rei do Camarote também postou fotos em Portugal, Itália e Dubai. Hoje, este perfil também não está mais ativo.