Instrutor diz que treino suicida citado por Harry é 'fantasia', diz jornal
Um ex-instrutor do príncipe Harry no Exército afirmou que o relato dramático que ele conta em seu livro "O que Sobra", sobre um voo de treinamento "suicida", é uma "fantasia completa".
Na obra, o duque de Sussex relembra um voo no qual o sargento Michael Booley paralisou a hélice do avião que ele pilotava sem aviso, fazendo-o questionar se foi uma "tentativa de suicídio abortada".
No entanto, em entrevista ao jornal britânico The Mirror, o ex-sargento disse que todos os detalhes dos voos de treinamento são discutidos com antecedência.
"Estou chocado com isso. Em estado de choque mesmo. [?] Embora o livro me elogie, a lembrança das incursões e lições é imprecisa, receio", afirmou.
Booley rebate jornal e nega ter dado a declaração. Em publicação na sua página no Facebook, o instrutor afirmou que "está certo de que nunca disse" que o relato de Harry era "uma completa vazia", como descrito pelo The Mirror. "Eu deixei absolutamente claro que Harry era um estudante excepcional e que não tinha nada além de total respeito por ele", prossegue Michael Booley.
No livro de memórias "O que sobra", Harry contou mais detalhes sobre o período em que serviu o exército britânico no Afeganistão, durante os anos 2000. O duque de Sussex foi controlador aéreo avançado no Exército Real Britânico de 2007 a 2008 e pilotou um helicóptero de ataque entre 2012 e 2013.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.