MC Beyonce? Por que Ludmilla teve que mudar de nome
Nem todos sabem, mas Ludmilla nem sempre foi Ludmilla. No início da carreira, a cantora se apresentava no Rio de Janeiro como MC Beyonce.
E foi assim, também, que ela ficou conhecida na internet: cantando um single da verdadeira Beyonce.
Em entrevista ao Mais Você, em 2019, ela contou a história por trás do nome que usava — e o motivo que a levou a adotar o nome próprio depois.
"Em todos os lugares em que eu chegava, eu falava sempre da Beyoncé. E aí começaram a me chamar de Beyoncé, de apelido. Então, na hora de colocar a música na internet, me falaram: 'vamos colocar MC Beyoncé porque todo mundo te chama de Beyoncé mesmo'", contou.
Foi assim que ela foi descoberta pela gravadora. Mas, na hora de lançar seu álbum de estreia, "Hoje" (2014), o apelido foi vetado.
"Eles falaram: 'A gente tem um projeto muito grande para você, a gente quer fazer um álbum. Só que você sabe que já existe uma Beyoncé e ela é cantora, então pode dar problema lá na frente."
Ludmilla ficou com medo e receio.
Seriam duas pessoas diferentes, a MC Beyoncé é uma e a Ludmilla é outra. Ninguém ia me reconhecer.
A cantora lembrou que a mudança aconteceu oficialmente no programa da atriz Regina Casé. "Ela me ajudou muito, a mudança foi no programa dela. E depois minhas outras músicas foram caindo na graça das pessoas."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.