O que foi o beijo polêmico do segundo episódio de The Last of Us?
O final do segundo episódio de The Last of Us foi marcado por um momento controverso: antes de explodir os clickers para salvar a vida de Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey), Tess (Anna Torv) é beijada de forma nojenta por um zumbi.
De acordo com os criadores da série, Craig Mazin e Neil Druckmann, essa sequência polêmica teve um objetivo bastante claro: humanizar os infectados pelo fungo que é um dos catalisadores da narrativa.
"Eles não precisam se tornar violentos, a menos que estejam tentando espalhar ainda mais [a doença]", considerou Druckmann, em depoimento ao portal Entertainment Weekly.
"Craig, então, pontuou inteligentemente: 'O que podemos fazer para separar ainda mais nossos infectados dos zumbis?' É mais do que apenas uma mordida. Há algo mais acontecendo. Gostaríamos de ter aquele 'tchan' imediatamente", acrescentou o produtor.
A dupla também considerou outras opções - tão ou mais interessantes que essa - para coroar o desfecho de Tess. "Pensamos em tantas coisas diferentes que eles [Tess e o zumbi] poderiam fazer - e alguns deles eram bem estranhos", admitiu Druckmann.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.