Topo

Modelo desmentiu apoio: o que mulher de Daniel Alves já disse sobre prisão?

Joana Sanz é casada com Daniel Alves desde 2017; atleta foi preso após acusação de agressão sexual - Reprodução/Instagram
Joana Sanz é casada com Daniel Alves desde 2017; atleta foi preso após acusação de agressão sexual Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

24/01/2023 21h24

Daniel Alves, preso preventivamente na Espanha acusado de ter estuprado uma jovem de 23 anos em Barcelona no fim do ano passado, é casado com Joana Sanz, 29.

Com carreira internacional, a modelo espanhola negou ter compartilhado uma mensagem de apoio ao atleta. A notícia, questionada por ela nas redes sociais, foi divulgada anteriormente pelo site Vanitatis.

O que disse Joana Sanz sobre Daniel Alves?

  • O primeiro pronunciamento ocorreu na sexta-feira (20) nos stories do Instagram. Primeiro, Joana demonstrou seu apoio ao compartilhar uma foto de mãos dadas com o jogador e a legenda: "Juntos".
  • Na sequência, a modelo pediu privacidade aos jornalistas em meio ao drama familiar. Ela viu o marido ser preso uma semana após perder a mãe.

Mal comecei a entender que ela não está mais por perto e estou sendo atormentada pela situação de meu marido. Perdi os dois únicos pilares da minha vida.
Joana Sanz

  • Ela voltou a se manifestar ontem em seu perfil no Instagram após novos detalhes da investigação serem revelados pela imprensa espanhola. "Coração, aguenta tanta dor, por favor", escreveu a modelo.
  • O site Vanitatis afirmou que a frase representou um apoio ao ex-jogador do Barcelona, o que foi negado por Joana Sanz. "Mentira. Não deturpem ou interpretem mal o que eu digo. É de mim para mim mesma", justificou.

Mulher de Daniel Alves publicou vídeo

"Queria aproveitar para agradecer a tanta gente que está me apoiando de verdade. Recebi algumas mensagens valiosas e alguns livros com mensagens de superação e de ânimo", disse Joana em vídeo divulgado nas redes sociais.

Sei que tem muita gente preocupada. Agora estou em um momento de calma, apesar de toda a tempestade.
Joana Sanz

Ela disse ser importante compartilhar a gravação para que as pessoas possam ver seu rosto. "Foram várias palavras de carinho. Isso me conforta muito. São pessoas que dedicam seu tempo para me encher de ânimo".

Entenda o caso

  • O suposto crime cometido por Daniel Alves teria ocorrido no dia 30 de dezembro de 2022. Intimado pela Justiça espanhola, ele foi prestar depoimento sozinho na última sexta (19).
  • O jogador deu sua versão diante da juíza Maria Concepción Canton Martín, mas caiu em contradição com relação ao primeiro depoimento.
  • O Ministério Público e a defesa da mulher -- que denunciou a agressão sexual -- pediram a prisão provisória do lateral e a juíza aceitou o pedido, sem direito ao pagamento de fiança.
  • A vítima descreveu uma tatuagem íntima de Daniel Alves durante o depoimento, fator considerado decisivo para a prisão do atleta.
  • Joana Sanz se casou com Daniel Alves em 2017 com uma cerimônia secreta em Ibiza. Desde que estão juntos, a modelo sempre acompanhou o jogador nos países em que ele atuou.