Topo

DJ que denunciou filho de Djalminha é sobrinha-neta de ex-diretor da Globo

DJ Clara Maya, artista que denunciou Djalma Júnior, conta com mais de 23 mil seguidores no Instagram - Reprodução/Instagram
DJ Clara Maya, artista que denunciou Djalma Júnior, conta com mais de 23 mil seguidores no Instagram Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

24/01/2023 09h00

Djalma Feitosa Dias Junior foi condenado a três anos e 11 dias de prisão em regime semiaberto após denúncia da DJ Clara Maya, 25. A artista alegou importunação sexual e lesão corporal.

Splash teve acesso à sentença após contato com o advogado Sylvio Guerra, que representou Clara durante o processo. A denúncia foi realizada há dois anos.

Episódio ocorreu em uma festa no Rio, conforme a denúncia. Na ocasião, Clara passou por exame de corpo de delito, e o laudo deu positivo para "lesão corporal produzida por meio de ação contundente".

"Tendo em vista que as circunstâncias judiciais são desfavoráveis ao réu, fixo, o regime semiaberto como inicial para o cumprimento das penas privativas de liberdade concretizadas nesta sentença", diz o documento.

Wolf Maya é tio-avô de Clara Maya - Reprodução - Reprodução
Wolf Maya é tio-avô de Clara Maya
Imagem: Reprodução

Quem é a DJ Clara Maya?

  • Clara Maya produziu músicas com referências dos gêneros hip-hop, trap e funk em sua carreira como DJ. Em seu perfil no Instagram, ela também afirma ser empresária, atriz e diretora.
  • A DJ é mãe de Arya, bebê que completa um ano em fevereiro.
  • A artista é filha da atriz, diretora e produtora Thaís de Campos, uma das sobrinhas do ator e diretor Wolf Maya. O último trabalho de Thaís na emissora foi em "Fina Estampa" (2011).
  • Wolf Maya deixou a Globo em 2016 após 35 anos de emissora. "Senhora do Destino" (2004), "Cobras e Lagartos" (2006) e "Duas Caras" (2007) estão entre as novelas de sucesso que dirigiu.
  • Clara pensou em seguir as carreiras de atriz e de atleta do handebol aos 14 anos, segundo entrevista ao SporTV divulgada em 2011. Assim como a mãe e o tio-avô, ela se destacou após fazer um curso de dramaturgia.
  • Djalma Jr. assediou Clara Maya de diferentes formas durante um evento em que a artista se apresentou, segundo a sentença. Djalma Jr. teria "passado a mão nas nádegas" de Clara Maya, além de atirar um copo com bebida.
  • Três testemunhas que não conheciam Clara foram apresentadas. Além dos depoimentos, foram mostrados vídeos gravados por ela dentro da festa. Registros também apresentavam as lesões sofridas pela DJ.
  • Djalma Jr. também vai arcar com os pagamentos de despesas processuais de Clara Maya, conforme a decisão.
  • Clara comentou sobre o caso nos stories do Instagram. Ela afirmou ter enfrentado uma situação difícil após opinar sobre a relação entre Bruna Griphao e Gabriel Fop no BBB 23.

Consegui colocar um ponto final e agora estou me recuperando. É difícil ser uma mulher artista de personalidade forte.
Clara Maya

Splash entrou em contato com o advogado Sylvio Guerra, que representou Clara Maya no caso. Ele atuou "na qualidade de Assistente do Ministério Público", disse à reportagem ao confirmar a decisão da Justiça.

A reportagem também buscou contato com a defesa de Djalma Jr., mas não obteve retorno. O espaço permanece aberto caso o filho do ex-atleta comente oficialmente sobre a sentença.

DJ Clara Maya denunciou Djalma Jr. há dois anos - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
DJ Clara Maya denunciou Djalma Jr. há dois anos
Imagem: Reprodução/Instagram