'Tudo em Todo o Lugar': motivos para ver o campeão de indicações no Oscar
"Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo" conquistou impressionantes 11 indicações ao Oscar 2023, no anúncio feito pela Academia hoje. Essa é uma das razões para assistir ao filme, aproveitando o tempo que ainda temos até a premiação, que acontece no próximo dia 12 de março.
O filme foi aclamado pela crítica. O longa acumula 95% de aprovação por parte dos especialistas do Rotten Tomatoes. O público do site também gostou do filme, que garantiu um índice de 89% no Audience Score. Para o colunista de Splash Roberto Sadovski, trata-se de uma "obra-prima"
"Tudo Em Todo o Lugar Ao Mesmo Tempo" vai habitar seus pensamentos por muito tempo. Eu sigo digerindo cada pedaço do filme, já ansioso por novas doses..Roberto Sadovski
Sinopse parece se tratar de um enredo simples, mas os desdobramentos são complexos. Em Tudo Em Todo O Lugar Ao Mesmo Tempo, acompanhamos a história de Evelyn Wang (Michelle Yeoh), uma mulher de meia-idade que emigrou da China, deixando os pais para trás para seguir o sonho americano com Waymond (Ke Huy Qua), seu marido. Nos Estados Unidos, o casal abriu uma lavanderia, em cima da qual vivem com a filha, Joy (Stephanie Hsu), a primeira geração da família a nascer na América.
O conceito de Multiverso atinge um outro patamar no longa — e é um dos responsáveis pelo seu êxito nas telonas. Evelyn Wang e sua família embarcam em uma saga que fará com que eles descubram que o universo, na verdade, é muito maior do que imaginam.
Foram diversos anos, com diferentes filmes e séries que tentavam ao máximo expandir a ideia de que este universo em que vivemos - e em que assistimos nas produções - não é o único que existe. Este conceito acredita que o universo é composto por incontáveis mundos, dimensões e linhas do tempo. "Tudo em o Todo Lugar ao Mesmo Tempo" mistura explicações com cenas de ação de maneira que entretém e intriga o espectador. O roteiro ensaia uma espécie de linearidade, mas não a segue, o que pede uma atenção o tempo todo de quem está assistindo. No entanto, é fácil se manter imerso na história, uma vez que a todo momento são introduzidos novos detalhes e reviravoltas
"Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo" é um daqueles filmes que dá vontade de assistir diversas vezes para poder conferir os mínimos detalhes dos universos paralelos, como em um que todas pessoas têm dedos de salsichas ou no que a humanidade não existe como a conhecemos e o planeta é habitado por pedras Fernanda Talarico
Filme tem elenco de peso. A protagonista é vivida por Michelle Yeoh, conhecida pelo grande público por interpretar Ying Nan, a tia do personagem-título em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021). Em Guardiões da Galáxia - Vol. 2 (2017), Michelle deu vida a Aleta Ogord em uma pequena participação, trazendo para o filme uma membra original da equipe nos quadrinhos. Outra agradável presença é a de Ke Huy Quan, que estava afastado de grandes papéis há anos. As estrelas Jamie Lee Curtis e Stephanie Hsu se destacam igualmente.
Referências: de cultura chinesa a sucessos de Hollywood. "Tudo Em Todo O Lugar Ao Mesmo Tempo" está longe de ser um filme comum. A obra é capaz de trazer lutas coreografadas, como nos clássicos longas chineses de ação, e menções a thrillers hollywoodianos, "Matrix" (1999) e à animação "Ratatouille" (2007).
Onde assistir a 'Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo' online?
O filme pode ser assistido em plataformas que disponibilizam aluguel de filmes, mediante pagamento extra. "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo" pode ser alugado no Prime Video, Claro TV/NOW e Apple TV+.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.