Mateus Solano diz que público pressionou Globo por beijo gay em Amor à Vida
O ator Mateus Solano, de 41 anos, afirmou que o beijo gay protagonizado por ele e Thiago Fragoso, de 41, na novela Amor à Vida, só ocorreu porque os telespectadores "exigiram e pressionaram" a Globo para que a cena fosse ao ar na trama escrita por Walcyr Carrasco.
No folhetim, exibido em 2013, Solano interpretou o vilão Félix, um homem gay que se apaixona e se relaciona com Niko, que ele chama de Carneirinho, interpretado por Fragoso.
No último capítulo da novela, os personagens dão o primeiro beijo entre dois homens em uma dramaturgia da Globo, que só aconteceu graças ao carinho do público com os dois, segundo o ator.
"O Félix foi um caso de amor com o público. O beijo gay aconteceu por exigência do Brasil", afirmou o artista durante participação no "Flow Podcast".
"[Amor à Vida] foi uma novela que em determinado momento a paixão pelo personagem e depois pelo casal Félix e Carneirinho, que até o cara mais machão falou: 'pô, não vai beijar aquele cara não?' Entendeu? O Brasil inteiro estava esperando e exigindo. Então foi uma pressão. O público pressionou a empresa que estava produzindo a novela a ponto de a empresa ir para a frente, evoluir. Ótimo. A gente precisa de mais coisas dessas."
Conforme Mateus Solano, toda empresa, e não apenas a Globo, "só vai querer aquilo que dê retorno para ela". Por isso, quando a emissora percebeu a expectativa dos telespectadores pelo beijo entre Félix e Niko, ela deu aval para que a cena fosse ao ar.
Solano lembrou que já havia gravado um beijo gay para a série "Um Só Coração", exibida pela Globo em 2004, mas que a emissora vetou. O mesmo aconteceu com Bruno Gagliasso na novela América, em 2005.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.