Quem é o brother mais popular do BBB 23? Índice mostra fama nas redes
Tudo o que acontece no BBB 23 (Globo) é transmitido ao vivo, e é nas redes sociais que os brothers podem cair nas graças do público ou sumir de vez. Com mais de uma semana de reality, alguns participantes já se destacam muito mais do que outros.
A performance do elenco do reality global foi medida no Índice de Popularidade Digital (IPD), calculado pela Quaest em um levantamento exclusivo para Splash.
- Entre os dias 17 e 23 de janeiro, o influenciador Fred superou a popularidade de Aline Wirley para tornar-se o brother mais falado nas redes;
- O IDP do programa em geral caiu nos dias seguintes à estreia, com os camarotes conseguindo 28,3 pontos (contra 30,6 na estreia) e os pipocas conquistando 23,4 (contra 27,5 anteriores).
Splash compartilha os dados da pesquisa exclusiva, coletados entre os dias 17 e 23 de janeiro:
Os brothers mais populares
- Fred Desimpedidos
- Aline Wirley
- Bruna Griphao
Os camarotes Fred (ou Boco Roso, para os íntimos), Bruna e Aline continuam dominando a reta inicial de BBB 23 em questão de popularidade digital.
Terceiro lugar em IDP, Bruna Griphao foi quem mais cresceu em relação ao período pré-BBB (131%).
Mas entre os pipocas, há destaque para Marília: a emparedada, que está agora no Quarto Secreto com Fred Nicácio, é a mais popular do grupo.
E os menos populares?
- Cristian
- Domitila
- Fred Nicácio
Domitila e Cristian, apesar de desagradarem alguns brothers dentro da casa, ainda são vistos como "plantas" dentro e fora do confinamento. Já Fred Nicácio arrumou intriga e, apesar de ter maior volume de menções, também atraiu muitos comentários negativos.
Quem despencou no índice?
- Domitila
- Bruno
- Paula
Em alta
Mesmo passando longe de serem os mais populares da edição, alguns brothers que vinham com fama decrescente após o anúncio do elenco agora ganharam atenção a mais. São eles:
- Key Alves (de 39,9 na estreia para 41,4)
- Marvvila (de 26,8 para 40,9)
- Amanda (de 12,8 para 21,7)
Como o IPD é calculado?
O índice, que varia de 0 a 100, é calculado pela empresa de consultoria por meio de um algoritmo de inteligência artificial que coleta e processa 152 variáveis dos perfis de cada participante nas redes sociais: Twitter, Instagram, Facebook, Wikipedia, Google e YouTube.
A ferramenta monitora seis aspectos: presença digital (perfis ativos), fama (número de seguidores), engajamento (comentários e curtidas por post), mobilização (compartilhamentos), valência (proporção de reações positivas e negativas) e interesse (volume de buscas). A conta inclui também os resultados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.