Topo

Irmão acusa Fred Nicácio de mentir sobre ser expulso de casa por ser gay

Colaboração para Splash, em São Paulo

26/01/2023 18h23

Uma semana após Fred Nicácio dizer no BBB 23 (Globo) que foi retirado de casa por ser gay, o irmão do brother o acusou de "faltar com a verdade" e "expor apenas um lado dos fatos". As acusações aconteceram no perfil de Phillip Nicácio Oliveira, no Instagram.

Ele compartilhou com seus mais de 20 mil de seguidores um vídeo do momento em que Fred conta sua história para Marvvila e Domitila, durante uma festa.

Acusações

No texto, o irmão afirma que:

  • Fred morava em outra cidade, longe dos pais, para fazer faculdade, mas tinha seu apartamento e contas "bancados pela família";
  • "Em nenhum momento" a família teria deixado de ajudá-lo "pela questão da opção sexual" [sic] dele, mas por "assuntos que ele sabe";
  • O médico "nunca se assumiu e negou várias vezes" ser gay, após questionado pela família;
  • A mãe e o irmão mais novo de Fred teriam continuado a ajudar "da forma que podiam".

Phillip Nicácio ainda escreve que a orientação sexual de Fred foi exposta à família porque o brother teria participado de "um ensaio fotográfico para uma publicação de boate LGBT", que teria sido "exposto em redes sociais".

"Meus pais ficaram catatônicos com a exposição", afirma o irmão.

'Meus amigos são minha família'. Na primeira festa do BBB 23, há uma semana, Fred afirmou que foi "colocado pra fora de casa por ser gay" e dormia no chão da casa de amigos.

Enquete UOL BBB 23: Quem você quer eliminar no Paredão? Vote

Enquete encerrada

Total de 189949 votos
54,99%
Divulgação/Globo
45,01%
Divulgação/Globo
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo