Topo

Qual música Caetano fez para Piovani, citada em desabafo contra Scooby?

Luana Piovani serviu de inspiração para música de Caetano Veloso em 2006 - Reprodução/Instagram e Aline Fonseca/Divulgação
Luana Piovani serviu de inspiração para música de Caetano Veloso em 2006 Imagem: Reprodução/Instagram e Aline Fonseca/Divulgação

De Splash, no Rio

26/01/2023 18h21

Luana Piovani, 46, disse hoje que está sendo processada pelo ex-marido, Pedro Scooby, 34. Em meio a desabafo publicado no Instagram, ela citou uma música que Caetano Veloso escreveu inspirado nela.

"Tenho 30 anos de carreira, apesar das pessoas acharem que eu quero aparecer, eu não minto. Nunca precisei desse subterfúgio para nada, até quando teve aquela história cafona da música do Caetano, que ele disse que não fez para mim e (depois) acabou dizendo que fez. Jamais seria capaz de dizer que uma pessoa fez algo sem ter feito, não sou leviana."

Trata-se de "Um Sonho", faixa presente no álbum "Cê" (2006). A música causou polêmica quando lançada. Luana foi taxada de mentirosa quando falou publicamente que serviu de inspiração ao artista baiano.

"Brigada, querido, eu ainda mal posso acreditar... Cheguei em casa, gritei, escutei a música e me senti, né? Pô, agora sou eu, Regina Casé, Sonia Braga e Vera Zimmerman. Um luxo!", escreveu na época.

Na sequência, em uma entrevista à Folha de São Paulo, Caetano negou a versão a dizer que jamais "faria se tornar pública uma canção erótica sobre uma mulher com quem nada tive". Furiosa, ela chegou a apelidar o cantor de "banana de pijama" na época.

Afinal... Luana foi inspiração para Caetano ou não?

Na gravação ao vivo do DVD "Cê", em 2007, Caetano reclamou da imprensa ao dizer que nunca desmentiu Luana e admitiu ter dedicado a música "Um Sonho" à atriz, segundo o site O Tempo.

"Há dois anos, quando compus a música, disse que tinha sido parcialmente inspirada nela. Mas Luana se precipitou e contou antes de me consultar", disse.

Caetano também dedicou a música a Ildi Silva e aproveitou para negar o suposto namoro. "Ildi Silva, por causa da sua mistura racial, dedico essa música a você. Nós não estamos namorando. Eu não a estou desmentindo, porque Ildi nunca falou que estava namorando comigo", completou.

Entenda o processo

O processo teria sido movido após a atriz afirmar que o surfista não havia pagado o valor acordado da pensão dos filhos, Dom, 10, Bem e Liz, 7.

Cheguei aqui no começo da semana, e tinha um processo. Ou seja, o Pedro abriu um processo contra mim e marcou uma audiência semana que vem. Ele está querendo me calar. E eu entendo, porque queima muito o filme dele todas essas vezes que eu venho contar as faltas que ele comete, só que funciona, por isso que eu faço. diz a atriz em vídeo do Instagram

O surfista e ex-BBB Pedro Scooby, de 34, se manifestou, na tarde de hoje, para informar que entrou com uma ação contra a atriz Luana Piovani, 46, para "preservar a exposição dos filhos" na internet. Por nota, o atleta informou que o assunto não poderá mais ser discutido nas redes sociais.

"A assessoria jurídica do atleta Pedro Scooby esclarece que o mesmo recorreu à Justiça brasileira para que a privacidade dos filhos seja preservada, evitando a exposição internacional dos menores e pondo em risco o melhor interesse da criança e adolescente", diz a nota, postada por ele nos stories do Instagram.