Topo

Robert Redford usou duas cuecas em cena de sexo com Barbra Streisand

Robert Redford e Barbra Streisand protagonizaram Nosso Amor de Ontem em 1973 - Divulgação/Columbia Pictures
Robert Redford e Barbra Streisand protagonizaram Nosso Amor de Ontem em 1973 Imagem: Divulgação/Columbia Pictures

Colaboração para Splash

26/01/2023 18h56

Contracenar com Barbra Streisand, 80, no filme Nosso Amor de Ontem (The Way We Were, 1973) representou um desafio e tanto para Robert Redford, 86.

Obra inédita. Trechos de um livro que está sendo escrito pelo jornalista Robert Hofler sobre os bastidores do longa - divulgados pelo jornal britânico Daily Mail - dão conta de que o ator tinha extremo receio - e até um certo preconceito - em relação à colega de elenco.

'Proteção' máxima. A obra afirma que Redford fez questão de usar duas cuecas, semelhantes às utilizadas por atletas, para rodar a primeira cena de sexo dos protagonistas, Katie (Streisand) e Rubbel. Redford queria "'se proteger', já que era pai de quatro filhos e estava casado e feliz", à época, com a historiadora Lola Van Wagenen.

Pouca areia para muito caminhão. Tamanha preocupação se devia ao fato de o ator, segundo Hofler, "não querer se envolver com uma mulher que ele não considerava ser uma 'atriz séria'", já que até então só havia atuado em musicais e filmes 'leves'. "Ela não vai cantar, vai? Não quero que ela cante no meio do filme", teria chegado a dizer ele nos bastidores.

'Reputação' frágil. E o melindre do galã não parou por aí. Na hora de gravar a segunda transa do casal principal, Redford se recusou a dizer uma das falas de seu personagem no roteiro ("Será melhor desta vez"), por receio de que o público pensasse que o ator era ruim de cama.