Mãe e filha em Vai na Fé, Sheron e Bella têm pequena diferença de idade
Após estrear na TV como a Muda do remake de "Pantanal", Bella Campos é a filha de Sheron Menezzes em Vai na Fé, novela das 7 escrita por Rosane Svartman para a Globo.
Fora das telinhas, no entanto, as duas têm pequena diferença de idade. Intérprete da protagonista Sol, Sheron tem 39 anos. Já Bella, que faz a estudante Jenifer, tem 24. Ou seja, são 15 anos de diferença.
A novela das 7 não diz que a personagem de Sheron Menezzes teve filha na adolescência, sugerindo que a personagem tem mais de 40 anos. Já Jenifer é descrita como uma jovem recém-saída da escola que acaba de entrar na faculdade.
Elenco é majoritariamente negro. Sol e Jenifer integram uma família negra, evangélica e multigeracional do subúrbio do Rio de Janeiro.
Enquanto Sol luta para manter as contas da família em dia e se aventura como dançarina do funkeiro Lui Lorenzo (José Loreto), Jenifer é a primeira da família a entrar na universidade. Ela é bolsista de uma faculdade privada de Direito, onde conhece Yuri (Jean Paulo Campos).
A família ainda é composta por Marlene (Elisa Lucinda), mãe de Sol, Carlão (Che Moais), esposo da protagonista, e Duda (Manu Estevão), filha caçula do casal.
Em entrevista a Splash, a autora contou que a representatividade também está atrás das telas. Sua equipe conta com pesquisadores e consultores de roteiro negros e evangélicos, tendo em vista os temas que são abordados na novela das 7.
"São pessoas negras, evangélicas e pastores também. A gente não vai poder dar conta de tudo, mas temos que tentar trazendo diversidade, histórias de vida diferentes e trajetórias distintas", explicou.
A aproximação da Globo com o público evangélico pode ser explicada pela debandada de parte dessa audiência nas últimas décadas, sendo ela uma parcela que cresce consideravelmente na população.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.