Topo

Deserdado, filho de Cid Moreira pede na Justiça direito de visitar o pai

Fátima Sampaio e Cid Moreira - Reprodução/Instagram
Fátima Sampaio e Cid Moreira Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

27/01/2023 10h16Atualizada em 27/01/2023 16h25

Roger Moreira, filho de Cid Moreira, entrou com uma ação para regulamentar as visitas ao pai de 95 anos. O processo foi protocolado na 1ª Vara de Família de Itaipava, no Rio de Janeiro.

O filho do jornalista alega que a atual mulher do pai, Fátima Sampaio Moreira, "forçou o afastamento" e impede que ele tenha acesso a Cid.

"Que seja designada a cada 15 em 15 dias, para visitação do pai, se possível que ele possa sair, com o idoso, visitar parentes e conhecidos, aproveitar a visitação, dando lazer e felicidade de estar com repito: o pai", diz um dos trechos do pedido.

A Splash, Roger afirmou que o pai "está muito doente" e criticou a madrasta. "Quero o direito na Justiça de poder visitar ele como antes. Essa mulher, por interesse financeiro, impede essa aproximação. Como pode isso? Um filho não pode ser impedido de ver o pai. Um verdadeiro absurdo."

Procurados pela reportagem, Cid e Fátima se manifestaram por meio da assessoria de imprensa. "Até o momento, os advogados da família não foram comunicados e vão aguardar para fazer um posicionamento. De qualquer forma, a família lamenta as atitudes deste rapaz, que já perdeu todos os outros processos que atentou contra o Cid e a Fátima. É sabido que ele já fez acusações caluniosas, difamatórias e que tudo já foi apurado e arquivado pelos órgãos competentes."

Relação conturbada

Roger é sobrinho da ex-esposa de Cid, Ulhiana Naumtchyk, com quem ele foi casado durante 20 anos. Ele foi adotado pelo jornalista depois de passar um período de férias na casa dos tios, mas em julho de 2021 veio a público expor a conturbada relação com o pai e dizer que foi deserdado.

Roger foi retirado do direito à herança de Cid. "Você continua sendo meu filho adotivo, porque não consegui reverter a adoção. Fiz um documento e deserdei você. Escrevi de próprio punho e assinei. Juntei pareceres de profissionais da saúde para provar que não estou senil. Foi um engano te adotar", disse o jornalista na época.

Roger e o irmão, Rodrigo, filho biológico de Cid com Olga Verônica Radenzev, também entraram na Justiça para que Fátima fosse investigada por, segundo eles, dilapidar o patrimônio do apresentador.

À época, eles afirmaram que a atual mulher do pai de ter transferido para si e a parentes R$ 40 milhões. "Não faço ideia de onde eles tiram esses números, esses cálculos, é tudo tão absurdo! Isso é um completo delírio", declarou Fátima, ao colunista Ricardo Feltrin, no ano passado.