Suspeita de Bruna: infestação de piolho no BBB 23 é verdade?
Bruna Griphao conversou com os brothers sobre uma suspeita inusitada: estar com piolho. Os confinados ficaram com medo de ter uma infestação no BBB 23 (Globo). Será que a apreensão deles tem fundamento?
A dermatologista Natássia Pizani, que integra a Sociedade Brasileira de Dermatologia, respondeu algumas perguntas para explicar se é possível ou não uma infestação dentro da casa.
- Em um ambiente controlado como o BBB 23, é possível contrair piolho? Para a médica, é possível. "Na fase adulta, os piolhos vivem cerca de 30 dias e vão se acasalar, reiniciando o ciclo. Ou seja, após o contágio, leva um tempo até que os piolhos se multipliquem e causem sintomas".
- Se uma pessoa dentro da casa tiver piolhos a chance de transmissão é alta? Natássia diz que a chance é considerável. "Existe uma chance considerável, principalmente se houver contato próximo".
- Quais as causas mais comuns para o surgimento de piolhos? E como exterminar os bichos de vez? A causa geralmente é por contato direto com alguma pessoa que já está infestada, mas também pode ocorrer por compartilhamento de objetos. O tratamento requer loções, shampoos antiparasitários ou mesmo medicação via oral, devendo repetir a aplicação a cada 7 a 10 dias para atingir também os piolhos recém-eclodidos.
- Quais outras possíveis causas para coceira e desconforto no couro cabeludo? Alguns exemplos são: dermatite seborreica, infecções fúngicas, alergias, doenças inflamatórias do couro cabeludo, psoríase e ansiedade.
Splash UOL entrou em contato com a Globo para questionar sobre uma possível infestação de piolho no BBB 23, mas a emissora não respondeu até a publicação desta matéria.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.