'Atitudes não foram legais': como atletas do Osasco veem Key Alves no BBB?
Key Alves foi uma das protagonistas dos primeiros dias de confinamento no BBB 23. A jogadora do Osasco Vôlei protagonizou rivalidades e formou o primeiro casal da temporada com o participante Gustavo.
Parte do elenco da equipe de vôlei da grande São Paulo está acompanhando a atleta no reality. Splash foi até o ginásio José Liberatti, local em que o time treina em Osasco (SP), para entrevistas exclusivas com as jogadoras.
Tiffany Abreu, Drussyla Costa, Fabiana Claudino e o técnico Luizomar de Moura concordam em um ponto: a participante mostrou personalidade e está longe de ser uma planta.
Críticas e estratégias
Para a bicampeã olímpica Fabiana Claudino, as atitudes de Key Alves são pensadas exclusivamente com foco no jogo, e o comportamento é diferente em comparação à rotina no clube.
- Key Alves não foi bem no primeiro jogo da discórdia. "Ela falou muito o que ia fazer, o que não ia fazer, e acho que quando a pessoa fala, a pessoa tem que se impor", opinou Fabiana.
- Acho complicado estar lá dentro. "Eles veem o jogo de outra forma, muito diferente de nós. Vamos torcer para que ela vá em frente. Mas eu, Fabiana, mudaria a forma de jogar".
- Vizinha de Key Alves em Osasco, Drussyla Costa declarou torcida à participante e afirmou que está gostando do que a amiga mostrou.
- A pessoa precisa ter coragem para falar que não gosta de alguma coisa. "Eu acho maravilhoso quando isso acontece. [...] Eu agradeço por ela ser realmente quem ela é ali dentro, e não ir como um personagem para agradar".
Algumas atitudes não foram legais, mas estamos aqui para melhorar.
Drussyla, atleta do Osasco Vôlei
- Key Alves foi criticada nas redes sociais após declarações sobre Bruna Griphao. A atleta já chamou a atriz de "nojentinha", "cocô" e "vagabunda".
- "Em alguns momentos, ela falou coisas que eu acho que não deveria ter falado. Mas ela se retratou sobre as coisas que passaram uma interpretação não tão bacana. [...] Nós, seres humanos, estamos sujeitos a errar o tempo inteiro", avaliou Drussyla.
Rivalidade com Bruna Griphao
"É aquela coisa, né? São duas 'líberos', então existe a rivalidade para ver quem joga, meu amor. Vamos ver quem defende, quem ataca mais", brincou Tifanny Abreu sobre a posição em que Key Alves joga no Osasco Vôlei.
- A edição de 2023 ficará marcada, segundo o técnico Luizomar de Moura, que disse acompanhar o BBB há muitos anos. "O jogo também traz estratégias e muita convivência em grupo. Muitos dos problemas das quadras também aparecem lá na casa".
- Faz parte do jogo (o conflito). "Quem quer vencer precisa se expor. Acho que a Key tem o espírito de campeã, está levando essa vontade de ganhar. É importante respeitar quem tem o mesmo objetivo, mas ela precisa ser firme".
- Key Alves transparece arrogância? "O atleta precisa de autoconfiança para trabalhar todos os dias. Precisamos mostrar que é bom e consegue objetivos em todas as semanas. Isso pode ser interpretado como arrogância. Acho que é a maior dificuldade para ela na casa", analisou Drussyla.
- Conflitos também são constantes fora do programa? Em conversa com os brothers, a participante do BBB 23 contou ter poucas amigas em seu clube.
Romance 'fake'?
Colega de quarto de Key Alves nas viagens do Osasco Vôlei, Tifanny comentou sobre o relacionamento da atleta com o fazendeiro Gustavo logo nos primeiros dias de confinamento.
- Ela brinca muito, ela gosta muito de diversão. "E também ama um homem, né? Ama tanto que já está com o dela lá dentro. Essa minha amiga é muito rápida dentro e fora da quadra", apontou Tifanny.
- Formar um casal com Gustavo na primeira semana foi uma das estratégias de Key Alves para o BBB 23, na visão de Fabiana.
- "Eu não acredito que só porque ela está de casal que ela pode até chegar na final. [...] Querendo ou não, ela atrapalha um pouco o jogo do cowboy, porque deixa ele sem falar nada. Você vê que ela sempre toma a atitude, que vai para frente. Ela fala por ele".
Futuro de Key Alves
- Key Alves segue atleta do Osasco Vôlei mesmo durante a participação no BBB 23. Ela está afastada das quadras desde outubro de 2022, mês em que se machucou na semifinal do Campeonato Paulista de Vôlei.
- A atleta rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, segundo informações do colunista do UOL Demétrio Vecchioli. A atleta optou por não passar por uma cirurgia.
- Em conversa com a assessoria de imprensa do Osasco Vôlei, foi destacada a importância do procedimento para que a jogadora retorne em alto nível. Após a cirurgia, o período de recuperação é de aproximadamente seis meses.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.