Tudo pelo personagem? Santoro lembra perrengue com depilação radical em 300
Rodrigo Santoro, 47, viveu o personagem Xerxes no filme "300" (2006). Para viver o rei persa, retratado no longa sem pelo e com piercings pelo corpo, ele teve de recorrer a uma depilação radical.
Ele lembrou a descrição do personagem: "Tinha dois metros de altura, a voz de um trovão e sem pelos, como um réptil ou algo assim. Mas não apenas a cabeça, no corpo inteiro", explicou o brasileiro ao apresentador Jess Cagle no programa de rádio Radio "Andy".
Aprendi tantas lições, Jess. Em primeiro lugar, um tremendo respeito pelas pessoas que depilam seus corpos.
Santoro detalhou como foi a experiência em um estúdio de depilação no Canadá. Era a primeira vez que ele precisa recorrer à cera para remover os pelos.
"Eu tive que escolher a temperatura da cera. Eu acho que eles são diferentes. Mas, de qualquer forma, eu falei: 'Ok, quente. Daí, ela [a esteticista] simplesmente colocou aquela coisa no meu peito, em um lado todo. Quando eu estava prestes a perguntar algo, ela simplesmente arrancou na hora", relembrou o ator.
Eu nunca vou esquecer isso. Isso me lembrou daquele filme, 'O Virgem de 40 Anos', [do ator] Steve Carrell, incrível. E eu fiquei: 'Não, não, não. Pare, pare.
Na sequência, o brasileiro disse que a esteticista teve uma ideia inusitada para ajudá-lo com a dor: "Ela pegou uma toalha, enrolou-a e disse: 'Morda'. Ela queria que eu mordesse uma toalha. Daí ela fez na metade do meu tronco. E eu disse: 'Já chega, chega, muito obrigado. Aprendi. Então vou usar a navalha'. E foi isso. Eu desisti, porque era o corpo todo. Não sou um cara muito peludo, mas tenho pelos. E foi muito doloroso", continuou.
O ator, então, contou o desfecho: ele recorreu às lâminas de barbear para depilar o corpo todo. A produção do filme também lhe ajudou comprimindo a agenda de gravações diárias do ator, assim, teve que se livrar dos pelos por muito tempo.
"Trabalhei três semanas seguidas. Portanto, não precisei fazer isso por muito tempo... Eram cinco horas de preparação desde que eu começava até o momento em que estava pronto para ficar em frente às câmeras. Cinco horas e, depois, mais uma hora e meia para tirar tudo antes de dormir. Era o primeiro a chegar e o último a sair do set, junto das pessoas que estavam cuidando de mim."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.