Influencer diz que família sofreu racismo e homofobia em abordagem policial
O influencer Junior Caldeirão, que conta com mais de 6 milhões de seguidores no Instagram, relatou ataques racistas e homofóbicos contra sua família durante uma abordagem policial na Bahia.
O caso ocorreu no município Madre de Deus (BA), segundo o relato do influenciador. "Meus familiares foram todos para o Festival de Madre, festa tradicional no estado", contou no início do desabafo.
O que aconteceu, segundo Junior Caldeirão?
- "Os policiais disseram que um dos meus primos veio de Feira de Santana (BA) para roubar aqui. Ele foi agredido, temos vídeos. Isso é mais comum do que imaginam", contou.
- O grupo foi detido, conforme o relato de Junior. "Fizeram chacota na delegacia. Abriram meu perfil e começaram a fazer piadas. Disseram que meus primos me comiam, jogaram água na cabeça. Eles sabiam que era minha família. Meus parentes ainda foram ameaçados de morte quando foram soltos".
- "Minha equipe jurídica vai agir, e a minha família está bem. Mas a humilhação ficou. Se fizeram isso com a minha família, imagina o que fazem com outras? Não vai ficar por isso", concluiu Junior.
Nota oficial de prefeito
Dailton Filho, prefeito de Madre de Deus, compartilhou uma nota oficial comentando sobre o trabalho da polícia local. Ele não citou o nome de Junior Caldeirão no posicionamento.
"Estamos buscando, juntos aos órgãos competentes, por meio do diálogo, que o trabalho dos policiais e demais profissionais que prestam suporte na segurança de nosso evento, seja executado seguindo sempre a obediência aos procedimentos técnicos usuais em quaisquer circunstâncias".
Splash entrou em contato com a 10ª Companhia Independente da Polícia Militar da Bahia, citada por Junior Caldeirão na rede social. A nota será atualizada caso retornem com um posicionamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.