Além de 'The Last of Us': os filmes e séries baseados em jogos
"The Last of Us" está fazendo sucesso e sendo aclamada pelo público desde sua estreia. Baseada na série de jogos de mesmo nome, a fidelidade com a obra original é muito elogiada pelos espectadores.
A produção não é a primeira adaptação de games, e o respeito à história não é regra. Veja só:
"Mortal Kombat" abriu as portas para os filmes de videogames em 1995. O longa é visto como uma das melhores adaptações até hoje. Sua sequência de 1997, "A Aniquilação", porém, não foi bem vista pela crítica.
Em 2021, o jogo também foi transformado em desenho animado pela HBO Max - a série "Mortal Kombat Legends" -, que também produziu um remake do primeiro filme.
Lara Croft teve sua história contada nos cinemas algumas vezes.
Na primeira franquia de filmes "Tomb Raider", de 2001, a personagem de Angelina Jolie foi recordista de bilheteria. No entanto, a continuação de 2003 não fez tanto sucesso.
Dezessete anos mais tarde, em 2018, a aventureira foi interpretada por Alicia Vikander, numa produção que retrata a sua ascensão com mais profundidade e corrige erros do passado, como a hiperssexualização da exploradora.
"Resident Evil" foi o game com as adaptações mais bem-sucedidas financeiramente. São sete filmes, uma série e várias animações desde a estreia, com "Resident Evil: O Hospede Maldito", que dividiu opiniões por abandonar os personagens clássicos e investir em um enredo inédito.
"Terror em Silent Hill" é considerado o melhor filme baseado em um game pela crítica. Apesar de não reproduzir todos os acontecimentos fielmente, a atmosfera aterrorizante dos jogos foi mantida, com a colaboração do compositor Akira Yamaoka, que fez a trilha sonora original.
Já a continuação, "Silent Hill: Revelação", não fez jus ao seu antecessor, com um roteiro fraco e personagens importantes deixados de escanteio.
"The Witcher" fez sucesso na Netflix entre os fãs dos games de mesmo nome. No entanto, diferente do senso comum, a produção não foi baseada nos jogos, mas na série de livros do autor polonês Andrzej Sapkowski.
A história conseguiu melhorar algumas questões, como a diversidade entre os personagens, e já foi renovada para sua quarta temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.