Topo

Companheira de Key Alves, Tifanny pede por maior visibilidade trans no BBB

Tifanny Abreu joga com Key Alves, participante do BBB 23, no Osasco Vôlei - Adauto Araujo
Tifanny Abreu joga com Key Alves, participante do BBB 23, no Osasco Vôlei Imagem: Adauto Araujo

De Splash, em São Paulo

29/01/2023 04h00

Na torcida por Key Alves no BBB 23, a jogadora de vôlei Tifanny Abreu, também atleta do Vôlei Osasco, comentou sobre a importância de se destacar o dia da visibilidade trans na TV.

"Do mesmo jeito que nós já temos pessoas trans na política, no esporte e em todos os ambiente, nós precisamos no BBB, na televisão", destacou em conversa exclusiva com Splash, que acompanhou um treinamento da equipe em Osasco (SP).

Ela pediu maior visibilidade no reality da Globo, que já contou com duas mulheres trans: Ariadna Arantes, primeiro eliminada do BBB 11, e Linn da Quebrada, artista que terminou a disputa de 2022 em nono lugar.

"Sempre temos pessoas gays, mas em relação às travestis e transsexuais acredito que ainda estão devendo. Precisamos de mulheres e homens trans lá dentro, para que nós possamos nos enxergar".

Boninho, não esquece: pessoas trans necessitam estar no BBB todos os anos.
Tifanny Abreu, atleta do Vôlei Osasco

  • "A gente fala muito sobre a visibilidade trans em janeiro, mas nós existimos todos os dias. Precisamos da visibilidade em todos os âmbitos, principalmente na TV", concluiu Tifanny.
  • Colega de quarto de Key Alves em viagens e concentrações, Tifanny Abreu afirmou que está gostando da participação da atleta no reality.
  • "Peço para ela ir com um pouquinho mais de calma, tranquilidade. Lá são muitas câmeras e, às vezes, ela pode não falar alguma coisa que as pessoas aqui fora entendem de forma diferente. Mas ela será muito amada".