Nanini, Wolf, Zezé Motta: as revelações e os amores da República Resedá
A República Resedá, como ficou conhecido o apartamento em que viveram Marco Nanini, Wolf Maia e Zezé Motta no início da carreira, foi palco de histórias de amor, amizade e liberdade.
O imóvel, que ficava na rua Resedá, na lagoa Rodrigo de Freitas, Rio de Janeiro, é descrito como um lugar de "festa" na biografia "O Avesso do Bordado" (Companhia das Letras).
No livro, que será lançado em 1º de fevereiro, Nanini compartilha com a jornalista Mariana Filgueiras alguns dos momentos vividos no endereço.
Confira algumas das histórias
Nanini e Wolf viveram um romance. O convívio doméstico, porém, fortaleceu os laços de amizade entre Nanini e o diretor e aos poucos deu lugar a uma paixão. Após o fim do romance rápido, no entanto, eles continuaram amigos.
"Todo mundo queria morar com a gente". Em depoimento à autora do livro, Zezé Motta descreveu a casa como "muito engraçada", onde se descascava batatas "numa poltrona de veludo na cozinha."
Lucélia Santos alugou um dos quartos. A atriz foi visitar o local após recomendação de amigos. À época, Zezé informou que todos os quartos estavam ocupados. Porém, a artista insistiu e pediu para alugar o "quartinho de serviço" - espaço que até então eles não tinham pensado em alugar.
Ney Matogrosso também passou por lá.
Nanini e Zezé compartilhavam a paixão por animais domésticos. Adotaram um vira-lata e tinham uma gatinha chamada Branca. Após o fim da república, no entanto, eles mantiveram a guarda compartilhada de um outro gato, o Afonsinho.
Teste para "Escrava Isaura". O livro também narra o grupo de amigos ajudando Lucélia Santos a se preparar para viver a protagonista da novela.
Os amigos dividiam tudo. Lucélia ficou duas semanas fazendo as compras da casa após passar no teste para a novela. O mesmo aconteceu com Zézé, quando passou no teste para "Xica da Silva".
Amores de Wolf Maia. O diretor relata na biografia do amigo que namorou Lucélia, Maria Zilda e Nanini. "Todos nós nos namorávamos, nos cuidávamos, nos divertíamos".
O avesso do bordado: Uma biografia de Marco Nanini
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.